São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Prefeitura de SP confirma data da Virada Esportiva-2018, da qual UFC ‘faz parte’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Passeio ciclístico na Virada Esportiva-2017 (Alê Cabral/Divulgação)

ATENÇÃO (observação feita às 8h41 de 14 de agosto de 2018): a Virada Esportiva-2018 de São Paulo foi adiada. Reportagem: Prefeitura decide adiar Virada Esportiva-2018, e Semana Move ‘salva’ setembro.

Leia também: Na Virada Esportiva de 2018 de São Paulo, programação radical sobressai.

A Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo confirmou que a Virada Esportiva de 2018 será em setembro, nos dias 22 e 23, como já era esperado. Por um lado, a 12ª edição vai ser semelhante à 11ª, em que a Seme foi uma aglutinadora de eventos fora de seus clubes. Por outro, já anunciou que investirá R$ 1,845 milhão em parcerias com organizações da sociedade civil.

Centros esportivos municipais estarão abertos à população no fim de semana da Virada. Neles as entidades parceiras desenvolverão atividades (gratuitas para o praticante), e a execução delas será bancada pela Seme.

A Semana Move do Sesc-SP mais uma vez coincidirá com a Virada Esportiva. Dará um “ânimo” ao evento municipal, porque as unidades do Serviço Social do Comércio oferecerão uma ampla programação esportiva gratuita de 22 a 29 de setembro. Não será necessário possuir credencial plena para participar da maior parte das atividades.

Eventos pagos

UFC no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (Inovafoto)

Uma das atrações já anunciadas ainda não foi tratada como tal pela prefeitura, mas pode ser colocada nessa lista: o UFC. Os paulistanos verão lutas (ainda não divulgadas) do principal campeonato de MMA do mundo na noite de 22 de setembro, sábado, no ginásio do Ibirapuera, na zona sul. Os ingressos serão pagos e ainda não estão à venda.

Assim como em 2017, corridas (pagas) serão realizadas em 23/09 como eventos integrantes da Virada Esportiva: a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento e a Corrida Pullman (Bimbo Global Energy).

Observação (feita às 12h27 de 23 de junho): notícia atualizada por causa da divulgação de novas informações sobre a Virada Esportiva-2018.

Leia também:
Calendário de corridas de SP confirma Sephora e ausência de Disney

Comentários


  • Gisele disse:

    Olá gostaria de ser avisada das escrisao

  • João Emanuel Mafre disse:

    Apenas uma dúvida, a Virada Esportiva é da Secretaria de Esportes ou do SESC e da CAIXA, afinal, se levarmos em consideração a edição do passado, a Secretaria não fez nada, apenas se utilizou de eventos já realizados por outros para induzir que estas seriam iniciativas públicas e próprias !!! Além disso, não compreendi, UFC na Virada ? Será um evento PAGO na Virada Esportiva ? Só pode ser brincadeira, afinal, está na contramão do conceito de Virada Esportiva e políticas públicas para o esporte, onde o objetivo é fomentar atividades TOTALMENTE GRATUITAS e PARTICIPATIVAS !!! Onde está a participatividade e Gratuidade ?

  • GABRIELA OLIVEIRA LIMA disse:

    por gentileza enviar informacoes sobre a virada esportiva

  • Luiz Carlos disse:

    data de inicio de vendas para o UFC São Paulo

  • Deixe seu comentário