São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 30/05/2019

Regulamentado, ciclismo esportivo fica mais limitado na Cidade Universitária

Por Esportividade

Grupos assim não poderão ser mais vistos (Cecília Bastos/USP Imagens)

A Prefeitura do Campus da Capital, responsável pela gestão da Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo, regulamentou a prática de ciclismo esportivo nas áreas comuns. A partir de agora, de acordo com o Jornal da USP, os praticantes somente poderão realizar treinos na Cidade Universitária às terças-feiras, às quintas-feiras e aos sábados, das 4h30 às 6h30 nos três dias, e é proibida a prática na rua do Matão.

Não é permitida a realização de treinos em grupos com mais de quatro ciclistas. Sem autorização prévia, as competições de velocidade não são aceitas. A pista da direita tem de ser a utilizada pelos praticantes.

Segundo o prefeito Hermes Fajersztajn, “a USP incentiva a prática de esportes e a interação com a comunidade, mas temos de garantir a segurança dos alunos, funcionários, pesquisadores e docentes que transitam pela Cidade Universitária”.

No site da USP (clique aqui), os ciclistas encontram as novas regras e as informações sobre como efetuar cadastro obrigatório para a prática de ciclismo esportivo na Cidade Universitária.

Deixe seu comentário