São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 27/09/2013

Revirando a Virada começa, mas fim de semana reserva mais surpresas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
BMX vertical em Barueri (Marcelo Mug)

BMX vertical em Barueri (Marcelo Mug)

O Revirando a Virada terá início neste fim de semana em 11 locais da capital paulista. Dez centros esportivos municipais e o parque do Ibirapuera ficarão abertos ininterruptamente das 8h da manhã de sábado às 18h de domingo.  Os dez CEs que fazem parte dessa primeira fase do projeto são: Teotônio Vilela (Sapopemba), Jardim São Vicente (São Miguel) e Parque do Carmo [zona leste]; Campo Limpo, Vila Santa Catarina (Campo Belo) e Vila Carioca (Ipiranga) [zona sul]; Jardim São Paulo e Freguesia do Ó [zona norte]; Butantã [zona oeste]; Cambuci [centro]. A prefeitura diz que haverá monitores para coordenar as atividades em cada um desses lugares e policiamento.

Mas neste fim de semana haverá também muito esporte profissional para ser contemplado na região metropolitana, e de várias modalidades. Confira a seleção de eventos do Esportividade.

  • A décima edição do Jump Festival está em realização no estacionamento externo do shopping Tamboré, em Barueri. O público entra gratuitamente no local e confere até domingo provas de skate vertical (categorias profissional e amador), skate street (amador), motocross freestyle (profissional, válida como segunda etapa do Brasileiro de FMX 2013, e acesso), BMX vertical (amador, válida como terceira etapa do Circuito Paulista de skate vertical) e BMX dream ramp (mini ramp; profissional e amador). Há inclusive atletas estrangeiros inscritos na competição.
  • A noite de sábado começará com um clássico do basquete da cidade de São Paulo. Palmeiras e Paulistano enfrentam-se no ginásio do Palestra Itália a partir das 18h. Enquanto o time da casa faz uma campanha de altos e baixos, embora esteja em uma posição cômoda dentro do G8, que dá classificação aos playoffs do Campeonato Paulista, o visitante é o vice-líder da primeira fase e tenta obter sua quarta vitória seguida.
  • O São Bernardo recebe o Sesi em jogo da Superliga masculina de vôlei no Adib Moysés Dib, o ginásio poliesportivo. Enquanto o Sesi venceu seus dois primeiros jogos na competição, contra Taubaté e UFJF, o São Bernardo saiu derrotado de suas duas primeiras partidas, diante de Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin. O Sesi já conta com jogadores como Lucão, Sidão, Lucarelli e o líbero Serginho neste começo de Superliga. Vale lembrar que os jogos estão mais rápidos, pois agora os quatro primeiros sets terminam com 21 pontos em vez de 25. O quinto continua com 15. É necessário em cada um dos sets que se abram dois pontos de vantagem para que ele seja fechado.

Clique aqui e veja a agenda com mais eventos.

Deixe seu comentário