São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rio-2016 05/10/2015

Rio-2016: venda direta de ingressos começa em 20/10; revenda é iniciada

Por Esportividade
Usain Bolt no "Mano a mano" (Rio 2016/Alex Ferro)

Usain Bolt no “Mano a mano” (Rio-2016/Alex Ferro)

A venda direta de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016, os do Rio de Janeiro, vai começar em 20 de outubro, e mesmo sessões que já estavam esgotadas podem voltar à comercialização. Isso porque, concomitantemente, os espectadores que já obtiveram entradas podem novamente colocá-las à disposição, já que o mecanismo de revenda já está no ar.

Dessa maneira, é até possível ainda sonhar, por exemplo, com a final dos 100 metros rasos do atletismo, na qual o jamaicano Usain Bolt deve estar. Esse evento está marcado para 14 de agosto e foi um dos mais concorridos da primeira fase de venda – que foi por solicitação e sorteio. Na segunda, também por solicitação e sorteio, nem sequer estava disponível.

Site do Rio-2016 respondeu às principais dúvidas sobre revenda:

Como revender meus ingressos?
O titular da compra deve acessar a página de ingressos com seu login de usuário e senha, clicar em “Meus pedidos”, selecionar o(s) ingresso(s) que desejar e clicar na opção “Revender”. Para concluir o processo é necessário aceitar os termos de revenda que aparecem em janela pop-up. Instruções adicionais serão enviadas por e-mail a todos os que iniciarem o processo.

Vou receber o reembolso integral do valor dos ingressos? Como?
A revenda dos ingressos é um processo em consignação, o que significa que o reembolso integral do valor pago vai ser efetuado somente após o ingresso ser revendido a outro comprador. A devolução será feita na mesma forma de pagamento utilizada em sua compra. Ingressos de cadeirante só podem ser submetidos à revenda com os respectivos ingressos de acompanhante e, da mesma forma, os ingressos de acompanhante não podem ser disponibilizados para revenda de forma avulsa.

Para quem vou revender meus ingressos?
Ao aceitar participar do programa de revenda de ingressos para os Jogos Olímpicos-2016, o espectador disponibiliza os ingressos selecionados para que outro usuário que entre no portal de ingressos o visualize como disponível para compra. Se o novo usuário adquirir o ingresso, o valor correspondente será reembolsado ao primeiro comprador. Ou seja, qualquer usuário do site pode adquirir os ingressos disponibilizados para revenda.

A partir de quando os ingressos estarão disponíveis para a revenda?
A partir de 20/10 no portal de ingressos. Essa será a data do início da venda direta de ingressos, sem sorteios. Além das entradas da revenda, estarão disponíveis os ingressos que não foram vendidos nas duas primeiras fases.

E se meus ingressos não forem revendidos e eu decidir utilizá-los em cima da hora?
O prazo máximo para quem decidir retirar o ingresso do processo de revenda é de 48 horas antes do início da sessão, devendo o espectador falar com a central de relacionamento de ingressos para que seu bilhete seja reemitido.

Ainda tenho outras dúvidas…
E-mail: [email protected].

Deixe seu comentário