São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 14/11/2017

São Silvestre combate ‘pipocas’ e diz que água é só para inscritos em 2017

Por Esportividade

São Silvestre de 2016 foi quente (Esportividade)

A São Silvestre anunciou nesta terça-feira, 14 de novembro de 2017, quais procedimentos adotará na corrida de 2017 para tentar coibir “pipocas”, ou seja, atletas que participam da prova sem estarem inscritos. O evento dá sequência a uma campanha iniciada pela Yescom ainda em janeiro deste ano, quando havia repercussão da falta de água na edição de 2016. Ressalta que, em 31/12/2017, água será só para os inscritos.

Diz comunicado: “Desde a largada e até a dispersão pós-prova, toda a estrutura montada vai beneficiar o corredor oficial. Dessa forma, a São Silvestre, em sua 93ª edição, se juntará aos principais eventos no mundo que adotam políticas semelhantes”.

Segundo a assessoria de imprensa da prova, serão repetidas as dinâmicas já aplicadas neste ano na Meia Maratona Internacional de São Paulo e na Maratona Internacional de São Paulo.

Entre as ações estão o monitoramento de acesso à área de largada pela alameda Santos e pela rua São Carlos do Pinhal, comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada.

Cruzamento da Ipiranga com a São João (Esportividade)

Afirma o comunicado: “Vale ressaltar que a infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (‘pipocas’)”.

Na 93ª edição, na dispersão, ao fim da prova de 15 km, o espaço será maior e reservado somente para atletas, sem a presença do público, bem como contará com o monitoramento de acesso com triagens para desviar atletas sem número.

Bebeu água? 

São Silvestre-2016 (Esportividade)

“Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços e hidratação excedente para atletas sem inscrição”, informa a São Silvestre.

A São Silvestre, mais tradicional prova brasileira, é uma corrida da Fundação Cásper Líbero, que contrata a Yescom para organizar a prova.

Inscrições mais caras

São Silvestre-2016 (Esportividade)

As inscrições ainda estão abertas (até o dia 24/11, mas podem ser esgotadas antes disso) e custam R$ 170. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Comentários


  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Apesar das ressalvas que tenho com a São Silvestre (principalmente com seu preço exorbitante), estarei lá novamente pelo 4º ano seguido! Espero que a adoção dessas medidas melhorem a largada e o fluxo da prova para os regularmente inscritos (que no último ano sofreram muito!), mas que a organizadora também faça sua parte na distribuição e controle da entrega da água (principalmente), entre outros aspectos. Quanto aos que não quiserem ou puderem participar devidamente da prova (pelas fotos acima fica evidente a quantidade de “pipocas” nessa corrida), que façam a festa na torcida e no apoio aos atletas. Parabéns por mais uma matéria relevante Esportividade.

  • Deixe seu comentário