São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 13/08/2020

Seguindo normas estaduais, Paulista de vôlei tem início previsto para setembro

Por Esportividade

Líbero Camila Brait faz defesa (João Pires/Fotojump)

A FPV espera que o Campeonato Paulista adulto de vôlei de 2020 possa começar no mês de setembro. Depois da liberação da modalidade pelo governo estadual, a federação divulgou as datas iniciais: 12/09 para os homens e 26/09 para as mulheres. Por enquanto, não há sinal de que haverá público nas arquibancadas.

A entidade “ressalta que vai seguir todas as normas de controle da pandemia da covid-19 determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo”.

O campeonato reunirá cinco equipes no masculino e seis no feminino. A competição masculina será disputada por EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (de Campinas), Sesi-SP, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Vôlei Guarulhos; a feminina, por Barueri, Osasco Audax/São Cristovão, Sesi/Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos.

Os torneios terão sistemas de disputa distintos. As equipes masculinas farão turno único na fase classificatória. Nas semifinais, haverá dois jogos e possível golden set. A final também será assim. Na competição feminina, serão quatro triangulares para a definição das semifinais, disputadas em dois jogos com possível golden set – assim como a decisão.

Deixe seu comentário