São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 02/03/2015

Seleção feminina de vôlei joga no Ibirapuera de 10 a 12 de julho de 2015

Por Esportividade
Jaqueline vibra com colegas de seleção (FIVB/Divulgação)

Jaqueline vibra com colegas de seleção (FIVB/Divulgação)

IMPORTANTE (informação obtida às 20h15 de 10 de julho, sexta-feira): os ingressos para os jogos de sábado e domingo, dias 11 e 12 de julho, do Grand Prix-2015 de vôlei no Ibirapuera estão esgotados.

Os paulistas admiradores do vôlei devem anotar as seguintes datas na agenda: 10, 11 e 12 de julho de 2015. Nesses dias a seleção brasileira feminina vai jogar em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, contra Bélgica, Tailândia e Alemanha, respectivamente. O nível dos adversários que o Brasil enfrentará em casa é mais baixo que o dos visitantes de 2014, os quais foram Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul, e os três a equipe brasileira derrotou por 3 sets a 0.

No Mundial-2014, a seleção brasileira foi superada pela norte-americana – que seria a campeã na partida seguinte – na fase semifinal e conquistou a medalha de bronze após uma vitória sobre a italiana por 3 sets a 2. Os adversários do Brasil nesse Grupo D do Grand Prix de 2015 nem sequer chegaram à fase anterior à semifinal: a Alemanha foi a nona colocada; a Bélgica, a 11ª; a Tailândia, a 17ª.

Jaqueline comemora ponto em jogo Brasil x EUA (Alexandre Arruda/CBV)

Jaqueline comemora ponto em jogo Brasil x EUA (Alexandre Arruda/CBV)

A seleção brasileira neste meio de ano terá dois compromissos importantes: o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos. Na rodada do Ibirapuera, o elenco ainda não vai ter se dividido em dois, e o treinador José Roberto Guimarães poderá montar a equipe como bem entender. Em seguida, um time brasileiro continuará na disputa do Grand Prix e outro viajará para Toronto, no Canadá.

O Brasil estreará no Grand Prix-2015 contra o Japão em 3 de julho, uma sexta-feira, na Tailândia, onde ainda enfrentará a Sérvia e a equipe da casa. A fase final, que acontecerá de 22 a 26 de julho, contará com seis equipes: as cinco melhores da etapa inicial e os Estados Unidos, que são o país-sede (os jogos serão disputados em Omaha/Nebraska). O Brasil foi o campeão em 2014, o que representou sua décima conquista de Grand Prix.

A seleção masculina jogará em São Bernardo do Campo neste ano. Jogos da Liga Mundial estão marcados para Belo Horizonte (contra a Sérvia em 29 e 31 de maio), SBC (diante da Austrália em 5 e 7 de junho) e Cuiabá (ante a Itália em 2 e 3 de julho). A fase final será disputada no Rio de Janeiro. Depois do anúncio de punições impostas pela FIVB a Bernardinho e a três jogadores, a Confederação Brasileira de Vôlei havia desistido de sediá-la, mas mudou de ideia (leia mais sobre isso abaixo).

Atualização: a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou, em 5 de março, o Rio de Janeiro como sede da fase final da Liga Mundial, que será disputada entre os dias 15 e 19 de julho no ginásio do Maracanãzinho. A competição funcionará como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. Depois de punições impostas ao treinador Bernardinho e a três jogadores, a CBV havia desistido de sediar o evento, mas “a retomada das negociações entre CBV e FIVB para a fase final da Liga Mundial acontecer no Brasil foi decidida em comum acordo com a comissão técnica, já que o Brasil não poderá participar da Copa do Mundo por já possuir a vaga olímpica”.

Comentários


  • Andressa Alencar disse:

    Bom dia!
    Como posso adquirir os ingressos para os jogos da seleção feminina de vôlei que acontecerão no ibirapuera?!

  • Renata Capelini disse:

    Bom dia.
    Creio que a dificuldade para adquirir informações sobre compra de ingresso não seja exclusividade minha.
    Em todos os sites ligados aos jogos, ginásios, equipes, etc., a dúvida é a mesma: onde, como, quando comprar e os preços. Não é nada fácil encontrar as informações.
    Por qual motivo existe essa dificuldade em um mundo digital e informatizado como o que vivemos atualmente?

    Obrigada!

    • Esportividade disse:

      Olá, Renata. A dificuldade existe porque a CBV ainda não deu informações sobre a venda de ingressos. Para você ter uma ideia, a das partidas Brasil x Austrália masculinas começou uma semana e meia antes do evento! Quando tivermos mais informações sobre isso, certamente publicaremos aqui no Esportividade. Obrigado.

  • Bianca lima disse:

    Como faço para comprar os ingressos para os jogos femininos… Nao encontro informações :/

  • Ana Elizabeth Galvão de Magalhães disse:

    Estou tentando descobrir quando os ingressos para o Grand Prix volei feminino estarão à venda! O problema é que quando sair, talvez já esteja esgotada! Como fazer para garantir esses ingressos? Obrigada

    • Esportividade disse:

      Olá, Ana. Você será avisada por e-mail quando começarem a ser vendidos. Mas não devem se esgotar tão rapidamente, porque serão três dias de evento. Obrigado.

  • luciana mara vendramel correa disse:

    também gostaria de ser avisada po re-mail sobre a venda de ingressos.
    obrigada.
    Luciana Mara

  • Renata Medeiros Macedo disse:

    Gostaria de saber como faço para saber onde comprar os ingressos para os jogos femininos? Não estou achando e queria garantir os meus. Obrigada

  • Patricia disse:

    Gostaria de saber onde comprar ingresso para o grand prix volei aqui no Ibiraquera agora em julho de 2015?
    Estou tentando achar mas não consigo, gostaria de saber para não ficar sem ingresso…..

  • Thaís Ellery disse:

    Olá.
    Assim como todos os comentários acima, estou interessada sobre informações para compra de ingressos. Infelizmente precisamos visitar vários sites pra tentar obter alguma informação. Esse foi o que mais me deixou informada, parabéns! Abraços

    • Esportividade disse:

      Olá, Thaís. Obrigado! Avisaremos você por e-mail quando a venda de ingressos começar. No caso da Liga Mundial, foi aberta apenas uma semana e meia antes do evento. Essa situação deverá se repetir no Grand Prix.

  • Amilton leme disse:

    Boa tarde à todos;
    Gostaria também de ser avisado quando os ingressos começarem a ser vendidos.
    Muito obrigado pelo belo trabalho.
    Amilton

  • Tatiane Lyer disse:

    Boa tarde, também gostaria de ser informada sobre a compra de ingressos.

    Grata Tatiane!

  • Priscila Batista Felix disse:

    Bom dia . Gostaria de receber informação das vendas de ingresso por e- mail . Obrigada
    Priscila

  • Giovana Louise Costa disse:

    Por favor me avisar quando e onde comprar ingressos para jogos oficiais das seleções de vôlei masculino e feminino.

  • Simone Pereira Lima disse:

    Gostaria de saber informações de vendas de ingressos qdo os jogos de vôlei forem aqui no Ibirapuera,pq não são divulgados,os jogos,quando vejo,já foi esgotado,por favor me avisem pelo meu email,muitoo obrigada

  • Deixe seu comentário