São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 08/09/2015

Semana Move Brasil é quase ‘Virada Esportiva’: veja os melhores eventos

Por Esportividade
Semana Move Brasil de 2015

Semana Move Brasil de 2015

A Virada Esportiva da cidade de São Paulo mudou de mês em 2015: passou de setembro para outubro. Mesmo assim, a Semana Move Brasil continua a ser realizada em setembro. Neste ano, acontece de 19 a 27 de setembro, e todas as atividades são gratuitas em unidades do Sesc e em parques.

Trata-se de uma ação integrante da Move Brasil, campanha cujo objetivo é reunir e apresentar projetos voltados para o aumento da prática de atividades físicas aos brasileiros até o ano que vem.

Selecionamos as atividades mais interessantes da Semana Move Brasil na cidade de São Paulo. Clicando aqui você confere a programação completa.

Arena Move Brasil Zona Sul (dias 19 e 20)

Como parte da programação, as unidades Campo Limpo, Interlagos e Santo Amaro realizam em conjunto a Arena Move Brasil Zona Sul, nos dias 19 e 20, no Parque Praia do Sol.

Entre as atividades contempladas estão bate-papos, oficinas, vivências e exibições esportivas no espaço composto por quadra de areia e gramado. Entre os destaques estão presenças do medalhista olímpico no judô Flávio Canto e do ex-jogador de futebol de areia Júnior Negão.

Sábado, 19/09, das 8h30 às 17h
Às 8h30: corrida e caminhada
Das 9h às 12h: orientação para corrida
Às 9h30: tai chi chuan
Das 9h30 às 16h30: minitênis, miniatletismo, frisbee e vôlei
Às 10h30: hope skipping
Das 11h às 13h: clinica com Benjamin, ex-atleta seleção de futebol de areia
Às 13h: circuito de agilidade
Das 13h às 17h: festival de futebol feminino
Às 14h: aula dança de rua
Às 15h: bate-papo com Flávio Canto

Domingo, 20/09, das 8h30 às 17h
Às 8h30: corrida e caminhada
Às 9h30: bate-papo com Jr. Negão, ex-atleta da seleção de futebol de areia
Das 9h30 às 16h30: minitênis, miniatletismo, frisbee e vôlei
Das 10h às 16h: festival de futebol de areia
Às 10h30: danças circulares
Às 11h30: rope skipping
Às 14h: aula de forró
Às 15h: roda de capoeira

Arena Move Brasil Zona Sul
Parque Praia do Sol
Avenida Atlântica, 3391; Jardim Três Marias

Começando a correr (das 9h30 às 11h do dia 19)

Encontros que promovem o contato com a corrida e contribuem para o desenvolvimento de seus praticantes por meio da prática da modalidade e de seus principais fundamentos. 30 vagas. As inscrições ocorrem na central de atendimento a partir de 25/8. Recomenda-se o uso de protetor solar e o de boné. Leve sua garrafa e mantenha-se hidratado durante a atividade.

Parque Ibirapuera* (ponto de encontro na praça externa do Sesc Vila Mariana); * em caso de chuva a atividade acontecerá na unidade Vila Mariana

Triatlo (às 10h do dia 19)

O triatlo é uma modalidade esportiva olímpica que engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida. Espaços físicos da unidade Bom Retiro serão utilizados, e as inscrições poderão ser feitas para categoria individual ou disputa por equipes até o dia 15/09 na sala de ginástica multifuncional. E no dia 17/09, às 19h30, haverá uma reunião técnica com os inscritos.

Festival de vôlei com Rodrigão e Suelen (às 13h do dia 19)

Jogos da modalidade com a participação especial de Rodrigão, campeão olímpico em Atenas-2004, e Suelen, líbero do Sesi-SP. Inscrições no local, Sesc Pompeia, com 30 minutos de antecedência. Ginásio Verão.

Natação com atletas olímpicos (às 15h do dia 19)

A atividade promove no Sesc Santana, na zona norte, o encontro com os esportistas e procura despertar no participante o interesse pela prática. Os atletas profissionais Larissa Oliveira, Guilherme Guido e Henrique Rodrigues e o técnico André Ferreira convidam o público para a realização de exercícios e dinâmicas de natação. É necessário apresentar a credencial plena válida e possuir exame dermatológico atualizado.

Enduro Move Brasil de bicicleta (às 8h do dia 20)

Nas unidades Belenzinho, Bom Retiro, Consolação, Ipiranga, Pinheiros, Pompeia e Santana. Uma prova de regularidade realizada em equipes, que percorrem trilhas em meio a vias públicas e obstáculos naturais com o auxílio de uma planilha de navegação e GPS. O mais importante não é ser rápido, mas sim seguir as orientações da planilha. Para participar da atividade são necessários bicicleta e capacete próprios. Inscrições a partir de 1º/09.

Move Brasil Corridas – Primeiros Passos (das 9h às 10h do dia 20)

No Sesc Ipiranga. Aula aberta especial para todos que querem começar a correr, mas não sabem por onde começar. Com instrutores do Sesc. As inscrições são feitas no local.

High Tech Tennis (às 10h do dia 20)

Prática de golpes específicos no contexto do jogo de duplas (passadas, voleios, lobes e smaches) com a ajuda de uma máquina lançadora de bolas. Os participantes também praticararão saque e resposta de saque com a ajuda do radar que vai medir as melhoras técnicas. Essa atividade é recomendada para participantes com nível intermediário ou avançado. Local: quadra de tênis 2 do Sesc Itaquera.

Jogo exibição de tênis com atletas – com Flávio Saretta, Vanessa Menga, Dadá Vieira e Thiago Alves (às 14h do dia 20)

Jogo que reúne Flávio Saretta, Vanessa Menga, Dadá Vieira e Thiago Alves. Local: Quadra de tênis 1 do Sesc Itaquera.

Basquete com a ex-atleta Alessandra (às 19h do dia 22)

Recreação especial no Sesc Vila Mariana com a participação da ex-atleta Alessandra, campeã mundial em 1994 na Austrália e medalhista nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 (prata) e Sydney-2000 (bronze). Necessário traje adequado para a prática e levar cadeado para guardar os pertences nos armários. Ginásio Ludus.

Handebol com Diogo Hubner (às 19h do dia 23)

Recreação especial no Sesc Vila Mariana com a participação do atleta da seleção brasileira (e da Metodista/São Bernardo) Diogo Hubner, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015). Necessário traje adequado para a prática e levar cadeado para guardar os pertences nos armários. No ginásio Ludus.

Movendo com o atleta de vôlei Ricardinho e com Flávio Ciciliati (às 19h30 do dia 23)

No Sesc Santana. Bate-papo seguido de vivência com o levantador campeão olímpico Ricardinho e com Flávio Ciciliati, auxiliar técnico e preparador físico da equipe do Maringá.

Futsal com Aline Pellegrino (às 19h do dia 24)

Recreação especial no Sesc Vila Mariana com a participação da atleta Aline Pellegrino, zagueira da seleção brasileira, a qual foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e campeã dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Necessário traje adequado para a prática e levar cadeado para guardar os pertences nos armários. Ginásio Ludus.

Movendo com o atleta de futsal Neto (às 19h30 do dia 24)

Clínica e bate-papo no Sesc Santana com Dovenir Domingues Neto, que foi considerado o melhor jogador de futsal da Copa do Mundo em 2012 e atleta da seleção brasileira de futsal.

Vôlei com a ex-atleta Fofão (às 19h do dia 25)

Recreação especial com a participação da ex-levantadora Fofão, campeã na Olimpíada de Pequim (2008) e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000). Necessário traje adequado para a prática e levar cadeado para guardar os pertences nos armários.. Ginásio Ludus do Sesc Vila Mariana.

Movendo com a atleta de vôlei Paula Pequeno (às 19h30 do dia 25)

Bate-papo seguido de vivência com a ponteira Paula Pequeno, bicampeã olímpica (2008 e 2012) com a seleção brasileira e atualmente jogadora do Brasília. No ginásio do Sesc Santana.

Aula aberta de corrida (às 8h do dia 26)

Aula aberta no parque da Aclimação com orientações e prática de técnicas específicas de corrida para promover o gosto pela modalidade e melhorias de qualidade de vida.

Handebol com Marcão e Fernanda Barbosa (às 10h do dia 26)

Uma modalidade tradicionalmente praticada em escolas e que já trouxe ao Brasil conquistas significativas, como o Campeonato Mundial feminino de 2013. Venha participar da atividade com os atletas Marcão e Fernanda Barbosa no Sesc Santo Amaro.

Esporte adulto – 16 a 59 anos – clube do handebol (às 10h do dia 26)

Aula aberta no Sesc Vila Mariana que promove o aperfeiçoamento da modalidade, o refinamento do gesto esportivo, a compreensão da competição e demais aspectos e valores que envolvem o esporte enquanto manifestação cultural. Com a equipe de instrutores do Sesc. Vagas limitadas. Inscrições no dia e no local do evento. Ginásio Ludus.

Desafio de lutas com atletas olímpicos (às 15h do dia 26)

No ginásio do Sesc Santana. Circuito de judô, taekwondo, karate e jiu-jitsu, proporcionando aos participantes o contato com diversas práticas das artes marciais. Com Daniel Hernandes, campeão Pan-Americano de judô, Natália Falavigna, medalhista olímpica e mundial de taekwondo, Natália Brozulatto, campeã Pan-Americana de karate, e Marcos Barbosa, do jiu-jitsu.

Judô com Antônio Tenório (às 14h do dia 27)

Evento que vai ser realizado no Sesc Campo Limpo. Demonstrações, vivência e bate-papo sobre judô com o atleta paraolímpico Antônio Tenório da Silva, um dos mais reconhecidos nomes da modalidade. Entre outras conquistas, Tenório, deficiente visual, é tetracampeão dos Jogos Paraolímpicos.

Deixe seu comentário