São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 20/06/2020

Sesc-SP promove ‘lives’ com atletas aos domingos, um dos conteúdos gratuitos

Por Esportividade

Arthur Zanetti (Ricardo Bufolin/CBG)

Observação (feita às 9h09 de 1º de setembro): Sesc-SP retoma aulas de ginástica de alunos já inscritos nelas após mais de 5 meses.

Com unidades fechadas desde março e sem previsão de reabertura, já que a pandemia de covid-19 ainda não está sob controle em São Paulo, o Sesc-SP decidiu promover “lives” com atletas profissionais aos domingos. Começando às 11h com transmissão ao vivo pelo YouTube (clique aqui) e pelo Instagram (clique aqui), o primeiro convidado será o ginasta Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas argolas em Londres-2012 e de prata no Rio-2016, em 21 de junho de 2020.

Essa não é a primeira ação da entidade nesta quarentena: o perfil do Instagram EsporteSescSP (@esportesescsp) apresenta dicas, aulas e outras informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva.

“Com mais de 200 aulas disponíveis e 1,6 milhão de visualizações, a página propõe práticas sugeridas pelos educadores da rede Sesc São Paulo, tudo no conforto e segurança de casa”, diz o Serviço Social do Comércio paulista.

O cronograma é este: toda terça-feira, às 18h, o assunto é condicionamento físico; às quintas-feiras, nesse mesmo horário, o treino é de uma modalidade esportiva; aos sábados, às 10h, são oferecidas aulas de práticas corporais. Mensalmente, às 18h30 de segunda-feira, o perfil disponibiliza uma aula de ritmos, e no sábado, às 10h, um conteúdo para toda a família.

No canal do YouTube Sesc São Paulo (clique aqui), estão publicadas às segundas-feiras e às quartas-feiras, às 15h, entrevistas com esportistas. Já foram entrevistados William Arjona, jogador de vôlei medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos-2016, o jogador de beisebol Bo Takahashi e o técnico de basquete do Sesi Franca, Helinho.

Deixe seu comentário