São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Skate 09/12/2016

Skate: aulas são dadas de graça neste fim de semana (10 e 11/12) na Mooca

Por Esportividade
Bowl do Clube Esportivo da Mooca (Leon Rodrigues/Secom)

Bowl do Clube Esportivo da Mooca (Leon Rodrigues/Secom)

Este fim de semana (10 e 11 de dezembro de 2016) oferece ao paulistano que queira ingressar no mundo do skate uma grande oportunidade: aulas gratuitas da modalidade na nova área radical do Centro Esportivo da Mooca, na zona leste de São Paulo, localizado na rua Taquari, 549. Uma das atrações do evento Skate Para Todos é justamente um velho conhecido do bairro por nele ter crescido, Rony Gomes, 24 anos, um dos principais nomes brasileiros de vertical. Ele chegará ao local às 10h deste sábado, dia 10 de dezembro.

Além de clínicas que envolvem aulas práticas com profissionais, técnicas de montagem e desmontagem, uso correto dos equipamentos de segurança e outros detalhes dos boardsports sobre rodinhas, o Skate Para Todos é mais uma celebração do esporte e da cultura de rua.

As aulas e as inscrições são gratuitas. Para participar delas, os interessados devem ir ao local munidos de documentos. Skatistas menores de idade devem comparecer sempre de tênis e acompanhados por pai ou responsável para autorizar a inscrição.

Cada aula tem duração de uma hora, e elas acontecem neste sábado e neste domingo nos seguintes horários: 9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h – com intervalo das 12h às 14h para o almoço.

Dinâmica de cada aula (uma hora no total)

10 minutos: equipamentos de segurança, noções de conscientização e importância do uso; em seguida, aquecimento e alongamento dos alunos.

5 minutos: monitor descreve história do skate, bem como cita destaques nacionais e mitos internacionais e referências na modalidade.

10 minutos: desmontagem, montagem e regulagem do skate.

35 minutos: aula teórica e prática com auxílio de monitores e assistentes.

Deixe seu comentário