São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 30/07/2018

SP City Marathon de 2018 supera a 24ª Maratona Internacional de São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

SP City Marathon na 23 de Maio em 2018 (Esportividade)

A SP City Marathon, da Iguana Sports, foi neste ano de 2018 a maior maratona de São Paulo. Embora não seja a mais antiga, “derrotou” a Maratona Internacional de São Paulo por apenas 73 corredores.

camVocê em ação: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da SP City Marathon de 2018; ache as dos amigos também!

Ontem, 29 de julho, na terceira edição da SP City Marathon, segundo o site da Chronotrack, de cronometragem, 4.011 pessoas chegaram ao fim dos 42,195 km e 8.917 completaram os 21,097 km.

SP City Marathon na 23 de Maio em 2018 (Esportividade)

De acordo com os resultados disponíveis no site da Yescom, terminaram a maratona da empresa, cuja 24ª edição foi realizada no dia 8 de abril, 3.938 atletas em 2018. Ainda houve 3.238 classificados nos 24 km, 1.631 nos 8 km e 389 nos 4 km.

SP City Marathon na 23 de Maio em 2018 (Esportividade)

No ano passado, o placar foi diferente: enquanto 4.652 corredores cruzaram a linha de chegada da maratona da Yescom, 3.792 o fizeram na da Iguana Sports.

SP City Marathon na 23 de Maio em 2018 (Esportividade)

A participação feminina aumentou na SP City Marathon de 2017 para 2018: saltou de 17,56% nos 42k para 18,67% e de 39,24% nos 21k para 40,98%.

Fotos: clique aqui e encontre as suas. Resultados da SP City Marathon: clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • lee han kuang disse:

    incomparavel , a organizaçao , kit , feira , arena , etc , etc da Iguana ganhou que foi de goleada , mas ainda precisa melhor e muito para se equiparar as corridas internacionais
    No caso se a Mizuno queira fixar o nome run city , estou na torcida mas desde que nao explore os corredores e deem produto digno pelo preço que se paga , pois Yescom peca neste quesito , tanto que nao recomendo e faço questão de fazer anti propaganda da yescom e dos seus eventos ( sorte deles que ainda detem os nomes de algumas corridas tradicionais pelo Brasil )
    Sou a favor de livre concorrencia e respeito ao consumidor

  • Wilson Shibuya disse:

    Apesar da organização da citymarathon ser muito boa , o fato da corrida iniciar num local e acabar em outro, dificulta muito a logistica para os atletas participarem. Para ser perfeita precisa alterar isto e acredito que ira superar em muito a prova da yescon.

  • MANOEL MORAES disse:

    Parabéns para toda a equipe de organização do evento, foi uma ótima corrida, uma excelente equipe de apoio em todo o percurso, já participei de varias corridas em outros estados mais me encantei com a SPCITY pela organização, com fé em Deus estarei no próximo ano.

    Grato

    Manoel

  • Estou muito contente com a superação da Iguana sobre a Maratona Internacional de SP da Yescom.
    Quero saber como obter minha classificação geral na SP CITY MARATHON e na minha Faixa Etária (70/74 ANOS): Meu nº de peito é: 5368.Estou mesmo muito feliz com a Organização da PROVA.

  • Amil Edsocram disse:

    SP City Marathon é um evento focado no participante, diferente da Maratona de SP que somente procura lucro em detrimento ao participante (horário da prova, kit de participação modesto etc.)
    Parabéns a Iguana e atenção Yescon, que mesmo com a Rede Globo, não consegue fazer uma maratona de nível aceitável.

  • ALFREDO disse:

    Olá, gostaria de saber se vcs não vão colocar o resultado geral da maratona.
    do dia 29/07/2018.
    Obrigado

  • José Carlos dos Santos disse:

    Não estou conseguindo imprimir o certificado da maratona de São Paulo 2018 da city Marathon

  • Deixe seu comentário