São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

‘Top 10’: as melhores atividades do Sesc-SP na Virada Esportiva-2017

Por Esportividade

Blackminton (Mariana Krauss/Sesc-SP)

Preparamos uma página especial com notícias da Virada Esportiva-2017 da cidade de São Paulo: clique aqui para acessá-la. 

A Semana Move Brasil do Sesc dá contribuição decisiva para programação da Virada Esportiva da cidade de São Paulo de 2017. Confira agora as dez atividades do Sesc-SP escolhidas pelo Esportividade que coincidem com o evento esportivo anual paulistano. São gratuitas e abertas a mesmo quem não possui credencial plena.

Hors concours: antes de começar a ler a lista, saiba que haverá treino de corrida com Vanderlei Cordeiro de Lima no Horto Florestal (clique aqui).

Ciclismo

5ª Pedalada Noturna Move Brasil
Às 21h de 23 de setembro, sábado
Realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Pedalada Noturna Move Brasil percorre aproximadamente 26 km pelas ruas da capital. Com largada e chegada no parque das Bicicletas, passará por praça Charles Miller, estádio do Pacaembu, praça do Ciclista e avenida Paulista.
Inscrições gratuitas: encerradas!

Passeio ciclístico – Ásia, religião e São Paulo
Sesc Belenzinho (às 8h de 24 de setembro, domingo)
Passeio ciclístico pela cidade de São Paulo com um olhar histórico e cultural para os locais religiosos relacionados a países asiáticos na cidade, tais como Índia, Japão e Coreia do Sul.
Inscrições no 2º pavimento esportivo a partir de 12/09.

Bicicletada de Abertura da Semana Move-2017
Sesc Pq. Dom Pedro II (das 9h às 12h de 24 de setembro, domingo)
Passeio ciclístico como incentivo à pratica de atividade física e convivência em grupo. Com percurso que vai da unidade Parque Dom Pedro até o Sesc Pompeia e retornando ao Sesc Parque Dom Pedro II.
Inscrições gratuitas: clique aqui

Bike Move na Virada Esportiva
Sesc Santana (das 10h às 16h de 24 de setembro, domingo)
Atividade em que o desafio será pedalar uma bike com sete vagões interligados. Os participantes poderão embarcar ou desembarcar a qualquer momento, durante o trajeto compreendido entre o Sesc Santana e o parque da Juventude, utilizando a ciclofaixa da av. Luiz Dumont Villares.

Atletismo

Circuito Lúdico de corrida para crianças
Sesc Vila Mariana (no sábado, dia 23, das 15h às 18h)
As crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos serão convidadas a participar do Circuito Lúdico de atletismo, que será composto por corrida de velocidade, corrida com barreira, salto em altura e corrida de revezamento.

Tênis

Tênis com Fernando Meligeni
Sesc Parque Dom Pedro II (no sábado, dia 23, das 15h às 17h)
Bate-papo e demonstração de jogo com o ex-tenista Fernando Meligeni. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. A partir de 7 anos.

Tênis de mesa

O mesatenista Hugo Hoyama dá dicas e desafia o público no sábado (23), no Sesc Consolação, das 11h às 14h, bem como no domingo (24/09), no Sesc Pompeia, das 14h às 17h.

Badminton

Badminton no Escuro (blackminton)
Sesc Belenzinho (no sábado, 23 de setembro, das 18h às 20h)
Vivência com petecas e raquetes reflexivas a fim de experimentar o jogo.

Skate

Skate com Sérgio Negrão
Sesc Itaquera (no sábado, 23 de setembro, das 13h às 17h)
Bate-papo e apresentação esportiva com o skatista Sérgio Negão, considerado um dos skatistas com maior experiência no âmbito nacional.

Beisebol

Vivência de beisebol
Sesc Pompeia (no domingo, dia 24, das 11h às 17h)
Nessa atividade, o público interessado poderá vivenciar os principais movimentos do jogo de beisebol com o auxílio da equipe especializada da Little League no Brasil, uma parceira da MLB (a Major League Baseball, a principal liga norte-americana da modalidade).

Programação completa

A programação da Semana Move Brasil-2017 já pode ser conferida em goo.gl/cVF72B. Novas atividades podem ser acrescentadas até a Virada-2017; vale a pena, dessa forma, consultá-la regularmente.

E, no link goo.gl/fH1dRS, você encontra facilmente as que coincidem com a 11ª edição da Virada Esportiva paulistana.

Deixe seu comentário