São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Natação 12/08/2013

Troféu José Finkel reúne medalhistas de Mundial no Corinthians até sábado

Por Esportividade
Natação (Luca Bassani)

Natação (Luca Bassani)

Já começou no Corinthians o Troféu José Finkel, uma das principais competições nacionais de natação. Até este sábado, dia 17 de agosto, a maior parte dos melhores nadadores do país disputará provas no local. Cesar Cielo, a maior estrela brasileira da modalidade, não participará do evento, porém. Allan do Carmo também não competirá na zona leste de São Paulo.

Todos os outros medalhistas do Brasil no Mundial de Barcelona estarão na competição defendendo seus clubes. Na Espanha, os nadadores brasileiros obtiveram dez medalhas: três de ouro, duas de prata e cinco de bronze. De acordo com o supervisor técnico de natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo de Moura, nunca a modalidade começou tão bem um ciclo olímpico.

Estarão na piscina de 50 m do Corinthians Poliana Okimoto, ouro nos 10 km da maratona aquática e prata nos 5 km, Ana Marcela Cunha, prata e bronze nas mesmas provas, Thiago Pereira, bronze nos 200 m medley e nos 400 m medley, Samuel de Bona, que integrou com Poliana e Allan do Carmo trio que foi bronze no revezamento 5 km, e Felipe Lima, bronze nos 100 m peito.

O Troféu José Finkel, que é o Campeonato Brasileiro absoluto de natação de inverno, tem 348 inscritos de 41 clubes brasileiros, sendo que 20 paulistanos. As maiores equipes em número de participantes são Esporte Clube Pinheiros, com 66, e Corinthians, com 57. Flamengo e Pinheiros estão empatados como os maiores vencedores, cada um com 12 títulos da competição, cuja primeira edição aconteceu em 1972.

O público tem acesso gratuito às arquibancadas da piscina do Corinthians. Confira no Esportividade a programação de cada dia de disputa.

Deixe seu comentário