São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 05/08/2019

Vale a viagem a Campinas: corrida grátis ao lado de aceleradores de partículas

Por Esportividade

Sirius (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais)

Observação (feita às 20h15 de 6 de agosto): as inscrições estão ESGOTADAS.

Uma corrida com inscrições gratuitas será mais do que especial em Campinas e merece menção: etapa do Circuito Correr e Caminhar (para Viver Bem) será no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), onde está instalado o Sirius, uma fonte de luz síncrotron, um grande equipamento científico – cuja conclusão está prevista para 2020 – composto por três aceleradores de elétrons com a função gerar esse tipo especial de luz, que é capaz de revelar estruturas, em alta resolução, dos mais variados materiais orgânicos e inorgânicos.

As inscrições gratuitas serão abertas às 10h desta terça-feira, dia 6 de agosto de 2019, por meio do site Ticket Experience (clique aqui), que adotará sistema de fila virtual a partir das 10h.

O evento, composto por provas de 5 km e 10 km e caminhada de 5 km, será realizado na manhã de 1º de setembro, domingo, com largada às 8h. É importante ressaltar que a retirada de kit terá de ser feita das 10h às 16h de sábado, 31 de agosto, na Decathlon Campinas, localizada na rodovia D. Pedro I.

No mesmo momento, também nesta terça-feira, dia 6, serão liberadas as inscrições gratuitas para etapa noturna de Campinas do Circuito Cidades Paulistas (clique aqui); está prevista para 24 de agosto.

Por que as inscrições serão gratuitas

Circuito Correr e Caminhar no Villa-Lobos (Esportividade)

Para esta nona temporada do Correr e Caminhar, a Rede Acesso, de Campinas (SP), captou R$ 2.976.737,32, valor que deixará de ser pago pelos patrocinadores – como Imposto de Renda – ao governo federal.

A entidade proponente, na sétima temporada do Circuito Cidades Paulistas, pode captar até R$ 1.482.669,38, valor que vai deixar de ser destinado ao governo estadual – como ICMS – pelos patrocinadores.

Comentários


  • Isabel disse:

    Gostaria de me escrever para corrida .

  • Antonio Eloi de Oliveira marques disse:

    Eu gostaria muito de participa

  • Isabe disse:

    Gostaria de fazer meu cadastro pra corrida .

  • Sandra disse:

    Não consegui…triste

  • Deixe seu comentário