São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Virada Esportiva-2014: sugestões de programação por zona de São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Área de caminhada/corrida e grama artificial no Tietê (Fabio Arantes/Secom)

Área de caminhada/corrida e grama artificial no Tietê (Fabio Arantes/Secom)

Quem mora na região central pode visitar a Arena Anhangabaú na manhã deste sábado, 20 de setembro. Vale a pena ficar na fila da famosa tirolesa do viaduto do Chá e, depois da sua vez, aproveitar as demais atrações do vale. Às 14h começa na avenida Paulista o Red Bull Selva de Pedra, em que dez atletas vão escalar o “paredão” do número 900 da Gazeta. No domingo,  21 de setembro, passar o tempo no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, que vai ser inaugurado neste sábado, no lugar do antigo Clube de Regatas Tietê, é uma boa pedida.

Os moradores da zona norte podem se programar para estar no Sesc Santana no início da noite de sábado, quando várias atividades acontecerão, algumas delas até mais radicais. No domingo, têm a opção de cruzar a ponte Cruzeiro do Sul e, no Shopping D, ter por até dois minutos a sensação do que é o momento da queda livre de um salto de paraquedas. Normalmente essa atração é paga, mas neste fim de semana de Virada Esportiva será gratuita.

Na zona sul, você pode dar suas primeiras tacadas de golfe a partir das 10h deste sábado em um campo ao lado do aeroporto de Congonhas. Se você não tiver algum jantar em família, sugerimos para a noite o blackminton, que é o badminton, aquele jogo de peteca que até faz parte das Olimpíadas, mas tematizado para ser jogado com pouca luz e muita diversão no Sesc Ipiranga. No domingo, dependendo de como estiverem as condições meteorológicas, você pode se dirigir à represa de Guarapiranga e ter vivência com caiaque, canoa havaiana e wakeboard, por exemplo.

Os que moram na zona leste podem curtir o sábado no Ceret, um grande parque esportivo atrás do shopping Anália Franco, onde haverá diversas atividades da Virada Esportiva, como alongamento musical, caminhada, capoeira (apresentação), corrida, futebol, ginástica funcional, ginástica artística (festival), gincana infantil, karate (apresentação), taco (festival), taekwondo (campeonato), tai chi chuan (aula aberta) e tênis (festival). Para o domingo, a dica é o parque do Carmo, onde você vai poder simular um voo de asa-delta e praticar bungee jumping, por exemplo.

Na zona oeste, a sugestão para este sábado é o simulador de snowboard no parque Cândido Portinari (o que é vizinho do parque Villa-Lobos), mas não é necessária uma temperatura baixa para manter a rampa, pois nada tem a ver com neve: ela tem revestimento em PVC. No domingo, você pode fazer clínicas de futebol americano, futebol de praia e rugby no parque Orlando Villas Bôas ou “dar um pulo” no Sesc Pompeia, que a partir das 10h vai oferecer atrações superinteressantes.

Deixe seu comentário