São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Virada Esportiva-2018 de São Paulo gera pouca repercussão em redes sociais

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Simulador de asa-delta em Santana (Esportividade)

A 12ª edição da Virada Esportiva de São Paulo aconteceu no fim de semana passado, mas pouca gente falou do evento. Um levantamento feito pelo Esportividade constatou um baixo engajamento do público no Instagram e no Twitter do dia 1º de dezembro, sábado, às 8h45 de 3 de dezembro de 2018, segunda-feira.

Na rede social de imagens, houve 227 menções à hashtag “viradaesportiva” e 120 à “viradaesportiva2018”; na de textos curtos, foram postadas 74 mensagens que continham a expressão “Virada Esportiva” nesse período.

No Instagram, várias das menções à #viradaesportiva tiveram relação com as ações da Adidas na 12ª Virada, durante a qual a marca ampliou a oferta de seus treinões gratuitos; outras estavam em publicações de artistas que participaram de uma corrida de kart especial no sambódromo do Anhembi.

Apesar dos esforços do setor de comunicação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Virada Esportiva foi pouco comentada em 2018. Nem sequer os relógios de rua da cidade avisavam a população de que ela estava em andamento. Na verdade, a mensagem era de “Virada Inclusiva”, que era a parcela da programação destinada às pessoas com deficiência.

Boa parte do que foi investido pela prefeitura no evento de 2018 – cerca de R$ 1,4 milhão – foi para o pagamento de entidades da sociedade civil que ofereceram atrações radicais, como a tirolesa no Vale do Anhangabaú e o simulador de asa-delta na praça Heróis da FEB.

Observação: a reportagem do guia Esportividade passou por várias vias das zonas norte, central, oeste e leste no fim de semana e não viu nelas relógios com mensagem de “Virada Esportiva”.

Comentários


  • Felipe disse:

    Divulgação falhou! Fui no sambódromo assistir o freestyle motocross e o evento foi perfeito, creio que muita gente ia querer assistir mas a maioria não sabia de nada!!

  • Pra variar o Governo se coloca ao largo dos acontecimentos. Foi um evento lindo, por uma causa mais linda ainda… é necessário mais incentivo e participação por parte da Prefeitura e do Governo. Quem sabe um dia!!!

  • Deixe seu comentário