São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 23/02/2015

Vôlei em casa e basquete no vizinho: dobradinha do Pinheiros nesta terça

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Mascote pinheirense no ginásio da Hebraica (Andrei Spinassé/Esportividade)

Mascote pinheirense no ginásio da Hebraica (Andrei Spinassé/Esportividade)

A noite de terça-feira será boa para quem estiver disposto a encarar jornada dupla esportiva. Assim como já havia acontecido em novembro de 2014, em 24 de fevereiro de 2015 a equipe masculina adulta de basquete do Esporte Clube Pinheiros exercerá mando de quadra no clube vizinho, a Hebraica, a partir das 19h, pois às 19h30 terá início Pinheiros x Molico/Osasco, jogo da Superliga feminina, no ginásio poliesportivo pinheirense.

O jogo de basquete será também entre paulistas, Pinheiros x Liga Sorocabana. A equipe “da casa vizinha” retorna ao ginásio onde bateu o Brasília por 95 a 82 em 21 de novembro. Os pinheirenses estão empatados com os palmeirenses na oitava posição da fase de classificação do NBB 7 – com 47,8% de aproveitamento.  Antes do Carnaval, o Pinheiros conquistou uma vitória confortável sobre o Macaé por 99 a 69, e quem mais se destacou foi o norte-americano Jason Smith, que fez 18 pontos e não errou um arremesso sequer.

A equipe feminina de vôlei curiosamente também passou pelo Brasília em 21/11, mas agora terá um desafio maior que aquele: vai enfrentar a principal equipe do Estado, o Molico/Osasco, que, no entanto, está atrás de Rexona-Ades e Sesi-SP na tabela de classificação da primeira fase. As pinheirenses fazem uma temporada histórica, em que obtiveram o título da Copa Banco do Brasil em janeiro. Quem assistir de perto a essa partida verá estrelas do vôlei nacional, como Adenízia, Dani Lins, Camila Brait, Mari e Thaisa, e revelações, como Macris e Rosamaria, ambas do Pinheiros.

O público entra gratuitamente nos ginásios de Pinheiros (rua Hans Nobiling) e Hebraica (rua Doutor Alceu de Assis) nesta terça-feira.

Deixe seu comentário