São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 14/02/2014

Vôlei: Ibirapuera recebe jogos das seleções feminina e masculina

Por Esportividade
Ginásio do Ibirapuera neste dia 29 de junho de 2013 (Divulgação/FIVB)

Ginásio do Ibirapuera em 29 de junho de 2013 (Divulgação/FIVB)

O ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, será sede neste ano de 2014 tanto de jogos da seleção brasileira masculina como de partidas da seleção feminina. Na capital paulista, a equipe masculina do Brasil enfrentará o Irã em 6 e 7 de junho, durante a terceira semana do Grand Prix de 2014, e a feminina jogará contra Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul de 8 a 10 de agosto pelo Grand Prix.

São Paulo será a terceira cidade brasileira pela qual o Brasil passará nesta Liga Mundial. Em Jaraguá do Sul (SC), em 23 e 24 de maio, encarará a Itália. Em Maringá (PR), na semana seguinte, atuará contra a Polônia. O Brasil, que já foi nove vezes campeão da Liga Mundial, está no Grupo A da competição masculina. Neste ano, terá um número recorde de participantes – 28 países. Mas apenas oito deles, entre eles o Brasil, pertencem à chave que dá acesso direto à fase decisiva, a ser disputada de 16 a 20 de julho, para os dois primeiros colocados de cada grupo (A e B).

No Grand Prix, o Brasil enfrentará China, Itália e República Dominicana na primeira semana, de 1º a 3 de agosto, pelo Grupo C, que será disputado na Itália. Na segunda rodada, a seleção de José Roberto Guimarães jogará na capital paulista, de 8 a 10, pelo Grupo D, contra Estados Unidos, Coreia e Rússia. E, na terceira semana, de 15 a 17 do mesmo mês, as brasileiras vão estar na Tailândia para enfrentar Estados Unidos, República Dominicana e as donas da casa.

A fase final do Grand Prix será realizada entre os dias 20 e 24 de agosto, em local ainda não definido. Nela estarão seis seleções: as quatro melhores da primeira fase, o país-sede e o melhor da disputa entre os grupos de J a O. A seleção feminina do Brasil tem o mesmo número de títulos da equipe masculina e, assim, buscará também o deca.

Em 2013, a seleção brasileira feminina fez rodada caseira do Grand Prix em Campinas, na Arena Amil, um ginásio bem menor do que o do Ibirapuera. Já a masculina atuou na capital paulista contra a França, sendo derrotada na segunda partida.

Deixe seu comentário