São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 29/11/2017

Zona sul só sedia uma etapa do Circuito Caixa da Cidadania de corrida em 2017

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Etapa Memorial do CCC, na zona oeste (Esportividade)

Com a confirmação de que a penúltima etapa do Circuito Caixa da Cidadania-2017 será no Ceret, na zona leste da cidade de São Paulo, já se pode dizer que a enorme região sul da capital paulista foi a que, ao lado da central (que é bem menor), menos recebeu etapas: somente uma.

Inscrições gratuitas nesta sexta-feira (1º):
Circuito Caixa da Cidadania: Ceret recebe a 9ª etapa

A temporada inaugural não chegou ao fim ainda, mas já é possível afirmar que as zonas norte e leste foram as mais presentes no calendário: cada uma sediou três provas.

Freguesia do Ó/Brasilândia (Inajar de Souza), Santana (Campo de Marte) e Vila Maria (parque do Trote) representaram a ZN; Cidade Tiradentes (pq. Vila do Rodeio), Itaquera (parque do Carmo) e Anália Franco (Ceret), a ZL.

Duas foram as provas na zona oeste, Butantã (pq. Chácara do Jockey) e Lapa/Barra Funda (Memorial), e uma ainda acontecerá na região central, em 17 de dezembro, na Vale do Anhangabaú.

Etapa do Campo Limpo do Circuito Caixa da Cidadania (Flávio Damião/Iguana Sports)

A etapa do Campo Limpo, na avenida Carlos Caldeira Filho, realizada no dia 6 de agosto, foi a única representante da zona sul.

Etapas de M’Boi Mirim, Parelheiros e Capela do Socorro (autódromo de Interlagos) faziam parte do planejamento inicial, que pode ser visto no regulamento das provas, mas foram substituídas por motivos diversos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Ainda é discutida renovação de patrocínio com a Caixa para 2018, quando a expectativa é que haja mais provas na região sul paulistana.

Balanço

Corredores avistam estádio do Pacaembu (Esportividade)

A melhor etapa até agora, na opinião do Esportividade e da maioria dos atletas, foi a sétima, em que eles até passaram por dentro do estádio do Pacaembu: Corrida das Américas compensa esforço, passa pelo Pacaembu e vira a melhor.

As inscrições, porém, têm sido complicadas. Já são estudadas mudanças para o segundo ano: Iguana Sports considera adoção de sorteio de inscrições para 2018.

Comentários


  • Alexandre amaral Rodrigues disse:

    Esta vendo e as pessoas querem que as corridas sejam distribuídas por CEP, acho que isso será injusto com alguns corredores de alguma região de São Paulo ou fora dela, por exemplo sou da ZL e não consegui participar nas corridas feitas na região somente nas duas da ZN

  • Sandra disse:

    Quero participar…me avisem

  • walter menezes disse:

    Acredito que deixar parte das inscrições nas Subprefeituras é mais justo, pois só pela internet, muita gente fica de fora.

  • Deixe seu comentário