São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 26/06/2014

Ademir da Guia visita o Allianz Parque e torce por centenário nele; veja vídeo

Por Esportividade
Ademir da Guia no Allianz Parque

Ademir da Guia no Allianz Parque

O mais novo episódio da série “Intervalo” conta com a participação do ídolo palmeirense Ademir da Guia, que visitou o Allianz Parque e observou os progressos da obra. Não é à toa que o capítulo se chama “A volta do verde”: as cadeiras verdes já são instaladas. O ex-jogador pôde acompanhar das arquibancadas superiores o processo de nivelamento do campo, que já se prepara para receber o gramado.

Ademir mostrou o seu desejo de ver uma inauguração em agosto, quando o Palmeiras completará 100 anos, embora a construtura WTorre, parceira do Palmeiras, não tenha divulgado oficialmente a data final das obras. “Agora vou ficar cada vez mais ansioso para que chegue logo agosto, para que possamos fazer uma festa muito bonita. Nós esperamos tanto, e eu acho que agora vai se realizar esse sonho”, disse o Divino, que também comentou: “Merecíamos ter o estádio mais lindo da cidade”.

​O ex-meio-campista, que fez 900 jogos com a camisa palmeirense (ou 901, dependendo da fonte de pesquisa), jogou no clube de 1961 a 1977 e tornou-se inesquecível. Integra a Academia Allianz Parque de Imortais e vai poder assistir a todos os jogos do Palmeiras no camarote especial reservado aos maiores craques do time até 1989.

O mais recente comunicado da WTorre menciona 90% de conclusão das obras; são feitas, por exemplo, a colocação das cadeiras e a montagem da fachada. O estádio terá mais de 43.500 lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil lugares, espaço para shows com até 55 mil espectadores, camarotes para cerca de 3 mil pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2 mil veículos.

Assista ao vídeo:

Oberdan Cattani, outro ídolo palmeirense, morreu na semana passada aos 95 anos. O ex-goleiro também visitou o Allianz Parque. Veja clicando aqui.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.