São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
De bem com a vida 11/11/2013

Ainda dá tempo de entrar em forma para o verão 2013/2014; veja dicas

Por Milena Nogueira

academiakettlebell

Com a proximidade do verão, inevitavelmente começamos a pensar que o nosso corpo fica mais à mostra. Há quem se preocupe em perder os quilinhos a mais adquiridos no inverno, então é chegada a hora! Está lançada a corrida contra a balança.

A euforia pela boa forma é tanta que as pessoas tendem a se preocupar apenas com a estética, deixando de cuidar de outros aspectos como a alimentação e a saúde de um modo geral. Naturalmente, o organismo começa a perceber e a refletir as mudanças de estações. No verão, por exemplo, iniciamos um período de maior transpiração; logo acabamos por perder muitos nutrientes. Assim surge a necessidade de evitarmos o desgaste e mantermos o corpo equilibrado, e a recomendação nesse caso é beber muita água.

Para ajudá-lo a eliminar os quilinhos a mais e a começar a ter uma vida mais saudável, a personal trainer Milena Nogueira passou  algumas dicas para o “Projeto verão 2014”:

  • Metabolismo lento: devido ao aumento da temperatura, o metabolismo fica lento e consequentemente aumenta-se a transpiração, levando à perda de sais minerais e à desidratação. Beba muita água: o recomendando é que se consuma 1,5 litro no mínimo por dia.
  • Alimentação saudável: você deve evitar mais do que nunca os alimentos gordurosos; no calor, sua digestão fica mais demorada e causa mal-estar.
  • Preparando o bronzeado: faça esfoliação no corpo todo para retirar as células mortas e conseguir um bronzeado uniforme. Dê atenção especial aos joelhos e cotovelos, que tendem a ficar mais escuros. Não deixe a depilação para a última hora, especialmente se usar cera. O processo deixa a pele mais propensa a queimaduras e manchas. O filtro solar é obrigatório o dia todo e no mínimo com FPS 30.
  • Para chegar ao verão com tudo em cima: alie a atividade física aos tratamentos estéticos. Um não funciona totalmente sem a ajuda do outro. As massagens e drenagens são grandes aliadas na guerra contra as celulites e gordurinhas a mais que ninguém quer ver fora do biquíni.
  • Não espere mais: o corpo do verão precisa de tempo para ser conquistado. Se você ainda não começou, inicie imediatamente alguma atividade! Se seu caso for perda de peso, procure fazer atividades aeróbicas e comece uma dieta de baixo valor calórico. Não deixe de se alimentar: passar fome não vai resolver o seu problema e ainda vai desacelerar o seu metabolismo.
  • Invista nas aulas de dança: além de serem divertidas, as aulas de dança especiais para o verão queimam muitas calorias. Você aprende passos novos, queima calorias e eleva a sua autoestima. Experimente-as!

Sobre Milena Nogueira

É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade dicas e explicações sobre atividade física e escreva para ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.