São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Maratonado Podcast 15/06/2021

Ana Maria Índia, pioneira do MMA feminino, narra sua história em podcast

Por Esportividade

Ana Maria Índia, convidada do 19º episódio do Maratonado

Enquanto a entrevistada do Maratonado Podcast desta semana, Ana Maria Índia, já participava de lutas de MMA, a norte-americana Ronda Rousey ainda era uma judoca. Esse fato já mostra como a baiana é uma percursora da modalidade. Em uma época em que era difícil imaginar que mulheres poderiam protagonizar a principal luta da noite do UFC, por exemplo, ela já abria caminho para as que viriam a seguir. A lutadora do momento, a brasileira Amanda Nunes, estreou no MMA justamente contra Ana Maria, que, em março de 2008, derrotou a futura estrela.

No 19º episódio do Maratonado, que estreia às 20h42 desta quarta-feira, 16 de maio, no YouTube (clique aqui), podendo, desde já, ser ouvido em agregadores de podcast (clique aqui), Ana Maria volta ao momento em que descobriu o jiu-jitsu, que não foi “amor à primeira vista”, mas pelo qual se apaixonou e sem o qual não vive hoje em dia. Longe da família de sangue, ganhou outra, a dos treinadores e dos companheiros de treino – sim, treina de igual para igual com homens.

A lutadora compartilhou com os maratonados sua visão sobre luta. Segundo Ana Maria, trata-se de uma espécie de jogo de perguntas e respostas corporais, e um dos pontos-chave do sucesso de um jogador é saber automatizar a resposta dada a cada pergunta feita, cuja sequência é não é conhecida previamente. Esse foi um dos grandes momentos do “ep”.

Você assiste (clique aqui) ao 19º episódio do Maratonado Podcast no YouTube a partir das 20h42 desta quarta-feira, dia 16 de junho de 2021. Esse mesmo “ep” já foi “ao ar” em plataformas de streaming de áudio (clique aqui).

Acompanhe o Maratonado:
YouTube (clique aqui) | Plataformas de streaming de áudio (clique aqui) | Instagram (clique aqui) | Facebook (clique aqui) | Twitter (clique aqui)

Assista à entrevista:

Deixe seu comentário