São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 11/12/2020

Ayrton Senna Racing Day, Volta da Penha e Prova de Reis estão bem diferentes

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Ayrton Senna Racing Day no autódromo de Interlagos (Esportividade)

As medidas adotadas pelo poder público em decorrência da pandemia de covid-19 impedem a realização de grande parte das corridas de rua desde março de 2020. Os organizadores de três delas, Ayrton Senna Racing Day, Volta da Penha e Prova de Reis, mudaram totalmente o formato e contam como nova edição o que foi proposto.

No caso de Ayrton Senna Racing Day, a maratona de revezamento no autódromo de Interlagos deu lugar a uma corrida virtual individual, resultado de uma parceria da 99Run com o Instituto Ayrton Senna. Apesar de não ter nada a ver com a prova presencial, é considerada a 16ª edição. As inscrições (clique aqui) custam a partir de R$ 69,90, preço do kit sem camiseta, mas com frete embutido.

A Volta da Penha, segunda corrida de rua mais longeva da cidade de São Paulo, chega à 90ª edição sem que esteja aberta à participação popular. Apenas 50 associados do Clube Esportivo da Penha vão participar dela neste domingo, 13 de dezembro, nas dependências do CEP.

Já a Prova de Reis, que normalmente abre a temporada em São Caetano do Sul, será aberta à população, mas a prefeitura não fornecerá camiseta nem premiação física (só certificado digital): cada interessado deve se inscrever de graça nela (clique aqui) a partir de 21 de dezembro, correr 10 km de 9 a 17 de janeiro de 2021 (onde quiser) e enviar comprovação da distância percorrida à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Trata-se de uma participação simbólica, na verdade, mas essa é considerada a 44ª edição da corrida.

Leia também:
Corrida virtual da Track&Field rende camiseta para quem doa R$ 50 a ONGs

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.