São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 02/12/2021

Cancelamento do Réveillon da avenida Paulista ainda não impacta São Silvestre

Por Esportividade

Reta final da São Silvestre-2019 na avenida Paulista (Esportividade)

Saiba como foi o evento (reportagem): São Silvestre de 2021, a menor da ‘era matinal’, parece corrida pré-pandemia.

O cancelamento do Réveillon da avenida Paulista, festa oficial da cidade de São Paulo, não significa, por enquanto, o terceiro adiamento da 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, ainda prevista para a manhã de 31 de dezembro de 2021. No início da tarde desta quinta-feira, 2 de dezembro, a organização do evento mantinha as inscrições abertas ao preço de R$ 210.

A situação é passível de mudanças a qualquer momento, e a decisão está nas mãos da Prefeitura de São Paulo. A São Silvestre tem características que a diferenciam de outras provas, como a participação de até 35 mil pessoas, várias das quais não moram na capital paulista nem no estado. A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) municipal pode entender, portanto, que isso pode representar um risco sanitário, principalmente em um momento de incertezas sobre a variante ômicron do Sars-CoV-2, coronavírus causador da covid-19.

Ainda não foi, no entanto, anunciada pela prefeitura uma alteração de entendimento sobre a realização da São Silvestre, cujos pontos de largada e chegada ficam na mesma avenida Paulista em que seria a festa da virada (e no mesmo dia). Se for adiada, a 96ª edição irá para 10 de julho de 2022.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.