São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Cidade de São Paulo passa a exigir duas doses de vacina para entrada em eventos

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida da Esperança na avenida Rubem Berta em 2021 (Esportividade)

A participação em eventos (inclusive esportivos) na cidade de São Paulo está agora condicionada à apresentação de comprovante de duas doses de vacina contra a covid-19. O prefeito Ricardo Nunes alterou nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro de 2022, decreto número 60.488, de 27 de agosto de 2021, que tratava da necessidade de, ao menos, uma dose e de eventos com público superior a 500 pessoas.

Na atualização do decreto, o prefeito diz considerar “a situação atual da pandemia de covid-19 no município de São Paulo, que aponta aumento do número de casos decorrente da disseminação da variante ômicron”. Na quinta-feira (6), o desfile dos blocos carnavalescos de rua foi, pelo segundo ano seguido, cancelado.

“Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Além de estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, os que promovem festas e bailes necessitam fazer esse controle.

A comprovação da condição vacinal pode ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital — disponível nas plataformas ConecteSUS e e-saúdeSP .

Até então, os organizadores de eventos de corrida de rua, por exemplo, permitiam a participação de pessoas sem esquema vacinal completo que testassem negativo para covid-19. Agora não há mais essa opção.

Comentários


  • walter menezes disse:

    Medida muito acertada, pois vacinados se contaminados tem sintomas mais leves na maioria dos casos, Como eu não sei se foi na S.Silvestre , no mercado , no transporte, me contaminei , só garganta irritada e pouca coriza, hoje estou de alta do isolamento.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.