São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Cidade de São Paulo tem um novo secretário de Esportes; saiba quem é

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
José de Lorenzo Messina (Unideias)

José de Lorenzo Messina (Unideias)

O município de São Paulo tem, a partir desta sexta-feira, dia 1º de abril de 2016, um novo secretário de Esportes, Lazer e Recreação. Como Celso Jatene pediu ao prefeito Fernando Haddad desligamento do cargo para voltar à Câmara Municipal – tentará reeleição em 2016 –, o petista nomeou José de Lorenzo Messina para o lugar do vereador. Antes de assumir a Seme, o novo secretário estava à frente da Unideias Captação e Conteúdo, que “atua em projetos culturais exclusivos e de terceiros, projetos esportivos e projetos sociais – na sua maior parte com a utilização de leis de incentivo”.

Já foi diretor da Koch Tavares, empresa muito ligada ao tênis e que promove o Brasil Open na capital paulista. Além de eventos esportivos, a Koch Tavares realiza consultoria em marketing esportivo e gestão de carreiras de atletas.

Antes disso, trabalhou bastante em empresas de telefonia. Ele foi diretor executivo da Telecom Itália América Latina de janeiro de 1995 a janeiro de 2003 e diretor de vendas da Telefónica de fevereiro de 2003 a abril de 2008. Cursou engenharia de produção na USP no fim da década de 1970. Em suas palestras empresariais, fala de relacionamento. É professor de marketing esportivo incentivado na ESPM.

Já no Ministério do Esporte, com toda a instabilidade política do governo federal, houve a saída de George Hilton e a nomeação de Ricardo Leyser, que está no ME desde 2003 e continuará a chefiar a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento.

Confira o perfil do novo secretário no Linkedin:
www.linkedin.com/in/josedelorenzomessina

Comentários


  • Cleide ribeiro disse:

    Estou perplexa e revoltada que pessoas como vc eleita pelo povo depois capacho de um prefeito sem noçao que só veio acabar com o pouco que o povo tem pois fiquei indignada ao saber que foi extinto as ruad de lazer onde nossas crianças brincavam sem perigo e hj nem isso elas podem sibto nojo e vergonga de representada por politicos como vc

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.