São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 27/04/2022

Cinco curiosidades sobre a Copa do Mundo-2022 para ir entrando no clima

Por Esportividade

Bola de futebol (Pixabay/Pexels)

Para os apaixonados por futebol, a Copa do Mundo-2022 no Qatar será um evento e tanto e, por isso, existem fatos que chamam atenção sobre esse grande campeonato de futebol. Para você começar a entrar no clima dele, listamos cinco curiosidades sobre como será o Mundial catarense, que foi anunciado em 2010.

Confira abaixo curiosidades e faça seus palpites para a Copa do Mundo consultando os sites de apostas – que já estão com vários prognósticos sobre  grupos, times, escalações e elencos do futebol. Por lá você também pode dar sua opinião e ficar atualizado a respeito do que acontece nesse evento mundial.

Primeira Copa do Mundo no Oriente Médio

Embora muitas Copas do Mundo já tenham sido realizadas – já foram 21 edições –, esta será a primeira no Oriente Médio.

A região, que abriga países como Afeganistão, Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Líbano e Síria, vai sediar o evento em um momento de estabilidade dos conflitos armados (apesar de ainda serem uma dura realidade).

A Copa do Mundo de 2022 será realizada de maneira a viabilizar o turismo de maneira amigável e sem conflitos.

Qatar é pequeno, mas cheio de riquezas

Quando a localidade da Copa foi revelada, muitas pessoas não compreendiam as razões da escolha do Qatar como sede do evento, e um dos principais motivos dela foi o fato de o país ser considerado um dos mais ricos do mundo.

Mesmo sendo pequeno, com apenas 11,5 mil km², possui riquezas como o petróleo, que contribui para um PIB (Produto Interno Bruto) relativamente alto. Sendo assim, não se engane: o Qatar é pequeno, mas suas riquezas e economia vão muito além do que se vê.

A data da Copa do Mundo-2022 foi alterada devido ao verão

Outra curiosidade sobre a Copa do Mundo-2022 está na sua data de realização, que foi planejada conforme o clima do local.

No Qatar, país do hemisfério norte, o verão acontece no meio do ano. As temperaturas podem chegar a 50°C nessa estação, o que inviabilizaria os jogos e a realização do evento, mesmo com a climatização dos estádios.

Por isso, a data da Copa do Mundo de 2022 foi definida para o fim do ano, que é quando as altas temperaturas dão uma trégua, permitindo a realização das partidas de maneira mais amena e, é claro, resguardando a saúde dos jogadores.

A Copa do Mundo de 2026 contará com 48 seleções

Você sabe quantas seleções participam da Copa do Mundo? Normalmente, cada edição conta com 32 seleções. Porém, em 2026, na América do Norte, será um evento de porte maior, com 48 seleções no total. Assim, ao fim do Mundial no Qatar, teremos dado adeus às Copas “pequenas”.

Apesar de ser sede da Copa, o país não possui uma tradição no futebol

Acredite você ou não, o Qatar foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022, mas não possui uma tradição no futebol. Esta será a sua primeira participação em Mundiais.

Considerações finais

Apesar de ser realizada a cada quatro anos, a Copa do Mundo é um evento que une as nações e os apaixonados pelo futebol, fazendo com que todos se rendam aos seus encantos.

Por isso, vale a pena conhecer detalhes do evento e seu país-sede e se preparar para o grande momento.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.