São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 26/07/2013

Clássico é atração deste fim de semana, mas não é tudo; veja eventos

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ralf e Osvaldo (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Ralf e Osvaldo (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Corinthians e São Paulo protagonizarão o principal jogo deste fim de semana na região metropolitana de São Paulo. Enquanto a situação corintiana não é confortável, a são-paulina é crítica. Mas há opções para outras torcidas e outros gostos nestes próximos dias. Confira a seleção de eventos do Esportividade.

  • Lutadores brasileiros e estrangeiros, como mexicanos, participarão do Brazil Games, considerado o maior evento de taekwondo da América do Sul. A competição será disputada no ginásio Mauro Pinheiro, dentro do complexo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera), ao qual o público terá acesso gratuito. O evento, com atividades tanto no sábado (27 de julho de 2013) como no domingo (28), também é conhecido como “43º Brazilian Taekwondo Festival”.
  • Este sábado será de rodada dupla do rugby na região metropolitana de São Paulo. Rio Branco e SPAC, ambos da capital paulista, jogam no Parque Esportivo dos Trabalhadores, na zona leste, e Pasteur e BH enfrentam-se em Embu das Artes. Ambos os jogos são do Super 10, o Campeonato Brasileiro da modalidade. O Pasteur lidera a competição após três partidas e três vitórias.
  • Embora comece a nona rodada na zona do rebaixamento, a Portuguesa não faz tão má campanha em casa, onde neste sábado enfrenta o Atlético-PR. No Canindé, neste Campeonato Brasileiro, a Lusa obteve uma vitória e dois empates. Mas, atuando fora de casa, foi derrotada nas duas mais recentes rodadas por Santos e Goiás. Isso a deixou para trás na tabela.
  • A manhã de domingo em Santo André, no Bruno José Daniel, será de clássico do ABC. Santo André e São Bernardo enfrentam-se pela quarta rodada da Copa Paulista de 2013. Ambos os times estão invictos no Grupo 4. Os ingressos inteiros custam R$ 20 e há opção de meia-entrada.
  • Corinthians e São Paulo fazem o terceiro duelo do mês neste domingo. O clube do Parque São Jorge derrotou o rival em ambas as partidas da Recopa Sul-Americana, mas, desta vez, o jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo perdeu suas oito mais recentes partidas e vive uma grande crise, que acabou por provocar o pedido de desligamento do diretor de futebol Adalberto Baptista. Lesionados, Luis Fabiano e Denilson não participarão do clássico na Pacaembu. Suspenso, Aloísio também não jogará. Lúcio nem sequer foi relacionado. A presença de Clemente Rodríguez, que estava com fadiga muscular, é incerta.

Confira a agenda completa no Esportividade.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.