São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 19/10/2020

Com nova loja da Centauro, Paulista fica ainda mais uma ‘avenida do esporte’

Por Esportividade

Arquibancada foi projetada na Centauro Paulista (Vera Zaffari & Co)

Apesar da ausência da Corrida Internacional de São Silvestre em 31 de dezembro de 2020, a Paulista continua a ser uma “avenida do esporte” neste ano. Com a inauguração de uma loja da Centauro nesta terça-feira, dia 20 de outubro de 2020, essa sensação amplifica-se, pois, além dela, existe uma unidade da Decathlon em funcionamento no número 854 – Top Center Shopping – desde junho de 2018.

A nova Centauro está localizada no número 1.227, na esquina com a rua Pamplona (estação Trianon-Masp). Segundo o escritório Vera Zaffari & Co, o responsável pelo projeto de arquitetura comercial, existe mais do que venda de produtos expostos lá.

Os visitantes encontrarão arquibancada com telão para eventos, transmissão de jogos, aulas e workshops; experimentação de bicicletas e de tênis, os quais poderão ser provados em uma esteira conectada a telas que simulam circuitos de corrida de rua em diversas partes do mundo, “permitindo ao cliente testar pisadas e encontrar o modelo ideal” para ele; personalização e estamparia de camisetas de futebol, customização de chuteiras e encordoamento de raquetes.

Por causa da pandemia de covid-19, a Paulista não tem mais se transformado em uma rua de lazer, mas a ciclofaixa de lazer é ativada das 7h às 16h de domingos e feriados nacionais.

Ainda não existe previsão de quando voltará a ser um espaço de lazer aos domingos. “É [um caso] mais complicado [do que o dos parques], pois é mais difícil você manter a quantidade de pessoas. Nos parques, você consegue contá-las para manter um índice de ocupação de 60%. Na avenida Paulista, há inúmeros pontos de entrada e saída. É mais complicado, então, fazer a contagem e segurar a aglomeração”, declarou o prefeito Bruno Covas.

No canteiro central da avenida Paulista, há uma ciclovia permanente; e, nas amplas calçadas, é possível treinar corrida, mas parando a cada semáforo fechado.

Deixe seu comentário