São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 29/07/2013

Com tenistas estrangeiros, São Paulo Challenger é disputado no Paineiras

Por Esportividade
João Souza, o "Feijão"

João Souza, o “Feijão”

O Clube Paineiras do Morumby sedia desde sábado o São Paulo Challenger de tênis, torneio que faz parte do calendário do ATP Challenge Tour. A partir desta segunda-feira, 29 de julho de 2013, são realizados jogos da chave principal. O campeão ganhará 80 pontos no ranking mundial e US$ 7.200. No total, serão distribuídos US$ 50 mil em prêmios. O público tem acesso gratuito às quadras de saibro do clube para acompanhar os duelos.

O tenista mais bem classificado no ranking a jogar no Paineras é João Souza, o “Feijão”, paulista de Mogi das Cruzes que ocupa a 122ª posição atualmente. Consequentemente, ele é o cabeça de chave número um. O chileno Paul Capdeville, 142º, é o estrangeiro participante com melhor posição na lista. Assim como o brasileiro, ele já chegou a ficar entre os 85 melhores do mundo.

Entre os mais conhecidos tenistas está Tiago Fernandes, que ganhou convite para entrar no torneio na chave principal. Aos 20 anos, é mais lembrado por ter vencido o Aberto da Austrália juvenil em 2010. Rogério Dutra, brasileiro 130º colocado no ranking da ATP, não disputa a competição, pois se recupera ainda de uma lesão sofrida no tornozelo.

Serão realizados alguns jogos noturnos no Paineiras. Nesta segunda-feira, por exemplo, Tiago Fernandes encara Fabiano de Paula não antes das 19h. Fique ligado no Esportividade para saber quais são os jogos de cada dia.

Nesta semana também está em disputa a etapa da Hebraica do Circuito Feminino Future de tênis. Tenistas estrangeiras também participam da competição. Leia mais: Torneio de tênis na Hebraica tem duelos entre brasileiras e estrangeiras

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.