São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 15/07/2014

Copa acabou? Não fique triste: haverá outros eventos internacionais em 2014

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Rafael Nadal, campeão do Brasil Open de 2013 em SP (Wagner Carmo/Inovafoto)

Rafael Nadal, campeão do Brasil Open de 2013 em SP (Wagner Carmo/Inovafoto)

A Copa do Mundo de futebol, vencida pela Alemanha, permitiu aos brasileiros que assistissem a grandes jogos e tivessem contato com culturas diferentes sem precisar sair do próprio país. Foi o maior evento esportivo internacional que o Brasil já recebeu; o período de 12 de junho a 13 de julho será lembrado com muito carinho por milhões de pessoas que sentiram o clima do Mundial em estádios, Fan Fests, cinemas, bares. Mas os eventos internacionais de 2014 não param por aí. Agora você confere outros quatro já confirmados e que acontecerão em São Paulo até o fim deste ano.

Agosto

De 8 a 10: a seleção brasileira feminina de vôlei, bicampeã olímpica, vai disputar três partidas no ginásio do Ibirapuera em três dias. Terá como adversários Coreia do Sul, Rússia e Estados Unidos, que também jogarão entre si. A rodada paulistana será a segunda da equipe brasileira no Grand Prix de um total de três da fase classificatória. A etapa final será realizada em Tóquio, no Japão, de 20 a 24 de agosto. O Brasil foi representado em quatro amistosos nos Estados Unidos (foi derrotado nos quatro pela equipe da casa) pelas levantadoras Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi, pelas opostos Sheilla, Tandara, Monique e Andreia, pelas centrais Fabiana, Thaisa, Adenízia e Carol, pelas ponteiras Natália, Fernanda Garay e Gabi e pela líbero Camila Brait. Clique aqui e saiba como comprar seu ingresso.

Setembro

De 12 a 14: também no ginásio do Ibirapuera, Brasil e Espanha duelarão por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, a competição de tênis entre nações. Na sexta-feira, serão jogadas duas partidas de simples; no sábado, uma de duplas; no domingo, duas de simples. A equipe espanhola deverá contar com Rafael Nadal, número dois do ranking da ATP neste momento. No entanto, ainda não se pode dizer com certeza absoluta que ele virá à cidade, uma vez que o evento em São Paulo começará somente quatro dias após a final do US Open, um dos principais torneios da temporada, e não se sabe qual será sua condição física naquela semana. Clique aqui e saiba como comprar seu ingresso.

Novembro

De 7 a 9: Fórmula 1 e autódromo de Interlagos são velhos conhecidos: a principal categoria do automobilismo mundial correu pela primeira vez lá em 1972 e tem contrato com a cidade até 2020. Em 2014, o Grande Prêmio do Brasil é a penúltima etapa de uma temporada que até agora é dominada pela Mercedes, cujos pilotos são o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton. O regulamento técnico sofreu diversas alterações, principalmente no que diz respeito ao conjunto de propulsão, e foi a equipe alemã a que melhor lidou com as mudanças. Somente existe um piloto brasileiro no grid: Felipe Massa, da Williams. Clique aqui e saiba como comprar seu ingresso.

De 28 a 30: a temporada do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) será encerrada em Interlagos com as 6 Horas de São Paulo, que acontecerão pela terceira vez. Três grandes marcas disputam em 2014 a classe LMP1, a dos mais modernos protótipos: Audi, Porsche e Toyota. Nas 24 Horas de Le Mans, principal prova do campeonato, a Audi fez dobradinha: o trio Marcel Fässler/André Lottererm/Benoit Tréluyer conduziu o Audi R18 e-tron quattro à vitória; Lucas di Grassi, Marc Gené e Tom Kristensen somente ficaram atrás dos companheiros de equipe. O australiano Mark Webber, até 2013 piloto da Red Bull na Fórmula 1, integra um dos trios da Porsche.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.