São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Copa: ao menos 70 mil argentinos são esperados em São Paulo até 1º/07

Por Esportividade
Argentinos no sambódromo (Nara Sá/SPTuris)

Argentinos na concentração do sambódromo (Nara Sá/SPTuris)

A Prefeitura de São Paulo prevê a chegada de no mínimo 70 mil argentinos à cidade até terça-feira, 1º de julho, quando a Argentina tentará superar a Suíça na Arena Corinthians, na zona leste da capital paulista, para passar às quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Foram reservados dois locais para os torcedores argentinos estacionarem seus motorhomes: o sambódromo do Anhembi e o autódromo de Interlagos.

Na concentração do sambódromo, disponível desde sábado, existem 500 vagas para os argentinos. No autódromo, que recebe evento automobilístico neste domingo, o do Porsche Club, serão disponibilizados 110 espaços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, boa parte desses torcedores chegará à capital paulista sem ingresso.

“Existe uma questão cultural do argentino: mesmo sem ingresso, ele vai ao entorno do estádio para torcer, cantar e alentar, o que será dificultado em Itaquera. Ao contrário dos outros estádios em que o time jogou no Brasil, o estádio de Itaquera fica afastado do centro, a 20 quilômetros, e o cordão de isolamento, que funcionou bem em outros jogos, será reforçado. Então, quem não tem ingresso não deve ir ao entorno do estádio, porque não se divertirá lá”, disse o secretário de Relações Internacionais, Leonardo Barchini.

O perímetro de informação da Fan Fest no Vale do Anhangabaú, no centro, será ampliado com equipes para alertar com antecedência os frequentadores caso o espaço atinja a lotação máxima. Foi decidido, desde a última semana, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que a lotação máxima da Fan Fest paulistana é de 25 mil pessoas. Segundo a Fifa, o Itaquerão pode receber 63.321 espectadores.

Um posto móvel do Consulado da Argentina foi montado no parque Trianon, na região da avenida Paulista, para dar orientações aos visitantes.

Leia também:
Rodízio veicular é estendido em 1º/07, dia de Argentina x Suíça no Itaquerão

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.