São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Corrida de revezamento de 24 horas deve integrar Virada Esportiva-2017

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Esportividade)

Pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Esportividade)

Observação (feita às 14h09 de 12 de setembro de 2017): a corrida de revezamento de 24 horas da Virada Esportiva-2017 está confirmada. Leia mais nesta reportagem: Corrida de revezamento da Virada Esportiva libera inscrições gratuitas.

Preparamos uma página especial com notícias da Virada Esportiva-2017 da cidade de São Paulo: clique aqui para acessá-la. 

Uma das novidades da Virada Esportiva-2017 da cidade de São Paulo, a 11ª edição do evento, deverá ser uma corrida de revezamento de 24 horas. O plano é que vinte equipes disputem a prova e sejam montadas por empresas organizadoras de eventos. “É bem provável que a façamos dentro do Centro Olímpico, na pista de atletismo”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião, que revelou ao Esportividade a atividade.

Ainda não foram divulgadas informações sobre como as empresas do ramo montarão as 20 equipes participantes do revezamento de 24 horas. “Elas podem até buscar quenianos”, declarou Damião. Havia até 2015 uma corrida de 24 horas no Ceret durante a Virada Esportiva, mas não se trata mais dela.

A secretaria será mais uma facilitadora do que uma organizadora de eventos. “Na Virada Esportiva [nos dias 23 e 24 de setembro], a ideia é transformarmos a cidade de São Paulo em uma grande plataforma de eventos esportivos. Não será a secretaria a [principal] realizadora de atividades, mas sim as grandes empresas”, afirmou o secretário.

“Na sexta-feira passada, tivemos uma reunião com o presidente da Penalty, que voltará à Virada com um torneio extremamente interessante. Também vamos trazer à cidade uma pista de patinação no gelo aberta à população.”

A Virada Esportiva do ano passado, a última da gestão anterior da prefeitura, talvez tenha sido a mais decepcionante já realizada até agora: por causa de restrições pré-eleitorais, foi pouquíssimo divulgada. Foi marcada também por alguns problemas: Virada Esportiva-2016 começa com atraso de mais de 2h30 no Anhangabaú.

Comentários


  • Fábio Esteves disse:

    Vinte equipes? Até Quenianos?
    Quer dizer que um super evento esportivo que sempre foi direcionado para a população, agora será elitizado?
    Não é possível!
    Alguém tem que mostrar para o secretário e envolvidos que não é isso que queremos.Triste!

  • vinicius disse:

    bom dia fazendo favor queria saber sobre as inscrições virada esportiva 2017 ! já tem data ?

  • JOÃO SILVA DE SOUSA disse:

    eu sempre participei das provas 24 horas é sempre um desafio para atletas profissionais e amadores ( que é meu caso) a virada esportiva é pro povo da cidade, estão profissionalizando até convidar Quenianos, com certeza terá premiação em dinheiro que não teve nas anteriores pois o povo só quer praticar esporte e se divertir na virada esportiva.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.