São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei de praia 27/09/2014

Grand Slam em Barueri – semifinais

Larissa (1) e Talita (FIVB/Divulgação)

Talita e Larissa (1) (FIVB/Divulgação)

Uma dupla feminina brasileira já está garantida na final deste domingo, pois Maria Clara/Carol e Talita/Larissa se enfrentam às 11h deste sábado. E, do outro lado da chave, Marta Menegatti/Viktoria Orsi Toth (Itália) e Madelein Meppelink/Marleen Van Iersel (Holanda) jogam às 10h valendo vaga na final. A decisão de terceiro lugar começa às 15h.

Ricardo (fazendo manchete) e Emanuel (FIVB Divulgação)

Ricardo (fazendo manchete) e Emanuel (FIVB Divulgação)

No torneio masculino, Ricardo/Emanuel é a única dupla brasileira semifinalista e encara às 13h Bartosz Losiak/Piotr Kantor (Polônia). Christiaan Varenhorst/Reinder Nummerdor (Holanda) e Josh Binstock/Sam Schachter (Canadá) duelam às 12h pelo outro lugar na decisão. A decisão de terceiro lugar se inicia às 16h.

No domingo, 28 de setembro, as finais acontecerão a partir das 9h45.

O evento

Maria Clara e Carol (2) em ação (Divulgação/FIVB)

Maria Clara e Carol (2) em ação (Divulgação/FIVB)

Com o último Grand Slam da temporada regular, o Circuito Mundial de vôlei de praia chega a Barueri. A etapa brasileira acontece de 23 a 28 de setembro de 2014 no estacionamento do ginásio José Corrêa, mesmo lugar onde houve o NBA 3X no início de agosto.

O público assiste gratuitamente aos jogos, assim como aconteceu no parque Villa-Lobos, em São Paulo, sede do evento em 2013.

Na edição passada, os brasileiros Pedro e Bruno superaram na final os norte-americanos Dalhausser e Jennings por 2 sets a 1, mesmo placar da vitória das norte-americanas Walsh e Ross sobre as alemãs Ludwig e Walkenhorst na decisão da etapa.

Estão confirmadas as duplas brasileiras femininas Juliana/Maria Elisa (líder do ranking da temporada), Ágatha/Bárbara Seixas (vice-líder), Fernanda Berti/Taiana, Talita/Larissa, Lili/Rebecca, Maria Clara/Carol; e masculinas Alison/Bruno Schmidt (terceira melhor dupla do ranking de 2014), Pedro Solberg/Álvaro Filho, Ricardo/Emanuel, Evandro/Vitor Felipe, Fábio Luiz/Márcio e Allison/Guto.

A dupla norte-americana Walsh/Ross, quarta mais bem posicionada no ranking, compete em Barueri. A dupla da Letônia Samoilovs/Smedins, líder do ranking masculino desta temporada, também disputa o Barueri GS. Os norte-americanos Sean Rosenthal e Phil Dalhausser, vice-líderes, não estão na competição por causa de uma lesão.

Após esse torneio, ainda continuarão a ser disputados os chamados Opens e será realizada a FIVB World Tour Grand Slam Final em local a ser divulgado.

Formato do Barueri Grand Slam

No “torneio de classificação”, um dia de eliminatórias simples (23), se classificam oito duplas de cada gênero para a chave principal de cada um.

Na primeira fase, jogada em 24 e 25 de setembro, os 32 times vão se dividir em oito grupos. Da segunda fase, em 26 de setembro, participam 16 times, que são os segundos e os terceiros colocados de cada grupo. Nas oitavas de final, também em 26 de setembro, vão estar os primeiros colocados dos oito grupos e os classificados por meio da segunda fase. Os vencedores avançam para as quartas de final ainda em 26 de setembro. As semifinais acontecem em 27 de setembro, mesmo dia da disputa da medalha de bronze. As finais são disputadas em 28 de setembro.

Leia mais:
Grand Slam: com jogos noturnos, Barueri tenta levar trabalhador à arena
Outro evento sai do Villa-Lobos e vai a Barueri: Grand Slam de vôlei de praia

Detalhes do evento

Evento: Grand Slam em Barueri – semifinais

Modalidade: vôlei de praia

Data: 27/09/2014 às 10h00 (sábado)

Local: Estacionamento do ginásio José Corrêa

Endereço: Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000; Centro

Localidade: Barueri-SP

CEP: 06401-145

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/index.asp?TournCode=MSAO2014

Mapa/Como chegar ao local

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.