São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 01/12/2017

Falta de acordo com parque faz Corrida Arco-Íris mudar de lugar, dia e período

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Outra corrida no parque Cândido Portinari (Esportividade)

Observação (feita às 21h46 de 2 de dezembro): o evento não acontecerá mais em 2017.

A Corrida do Arco-Íris, cujo objetivo é “celebrar a diversidade”, foi transferida de parque, data e período. Ocorreria na noite deste sábado, 2 de dezembro, no Villa-Lobos; agora acontecerá na manhã de domingo, 3, no parque vizinho, o Cândido Portinari.

A empresa organizadora, a Brasil Sports, e o Conselho Gestor do Villa-Lobos não chegaram a um acordo que permitisse ser mantido o plano inicial.

“Foi vetada a realização da Corrida do Arco-Íris no período noturno e com a utilização de equipamentos de som”, diz um e-mail enviado pela Brasil Sports aos atletas em 30 de novembro.

“Foi sugerida pelo próprio conselho gestor, como medida paliativa, a realização do evento no domingo, dia 3 de dezembro, no parque Cândido Portinari, com largada às 8h, ainda sim não sendo permitida a utilização de equipamento de som.” 

As conversas entre Brasil Sports e Villa-Lobos se estenderam até esta semana. Na quarta-feira (29), três dias antes do sábado (2) para o qual a prova estava prevista, a Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente disse ao Esportividade que o processo de análise do evento estava “em andamento”.

A atleta Mônica Kinho Ben conversou com Renata, da Brasil Sports, e reportou o que esta afirmou. Os corredores podem retirar o kit e correr no próprio domingo (3); retirar o kit da Arco-Íris e participar da Corrida pela Vida, que será realizada no dia 17; não retirar o kit e solicitar reembolso por meio do e-mail [email protected].

A Brasil Sports já adiou seis vezes a etapa de São Paulo do Circuito Fair Play de Corridas pela Vida, e a mais recente data é 17 de dezembro.

A empresa declarou também que tentará organizar uma Arco-Íris noturna em 25 de fevereiro de 2018 e que quem continuar inscrito na de domingo ganhará inscrição para a nova etapa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.