São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Fechado, Centro Esportivo Vila Alpina depende da Educação para ser reaberto

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

CEU Vila Alpina (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

O Centro Esportivo Arthur Friedenreich, nas imediações do cemitério da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo, encontra-se fechado. Não há, por enquanto, previsão de reabertura do equipamento esportivo. A situação envolve duas secretarias do governo municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), o centro esportivo “está em posse da Secretaria Municipal de Educação, pois no local foi construído um Centro Educacional Unificado (CEU) – fechado por causa da pandemia de covid-19”.

No ano passado, 2020, após vistoria, a Seme constatou avaria e danos na estrutura destinada à prática esportiva. “O caso foi repassado à Secretaria Municipal de Educação”, diz a pasta.

O Arthur Friedenreich acabou ficando menos de um ano liberado ao público, já que no fim de março de 2019 houve um evento que marcou sua reabertura e em março de 2020 foi deflagrada a pandemia de covid-19. O Centro Educacional Unificado Vila Alpina foi inaugurado pela SME em agosto de 2020.

Outros CEs estão fechados, mas motivo é outro

Os centros esportivos municipais de Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda não estão abertos ao público desde março de 2020, uma vez que são utilizados para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.