São Paulo - região metropolitana

Fechado, Centro Esportivo Vila Alpina depende da Educação para ser reaberto

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

CEU Vila Alpina (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

O Centro Esportivo Arthur Friedenreich, nas imediações do cemitério da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo, encontra-se fechado. Não há, por enquanto, previsão de reabertura do equipamento esportivo. A situação envolve duas secretarias do governo municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), o centro esportivo “está em posse da Secretaria Municipal de Educação, pois no local foi construído um Centro Educacional Unificado (CEU) – fechado por causa da pandemia de covid-19”.

No ano passado, 2020, após vistoria, a Seme constatou avaria e danos na estrutura destinada à prática esportiva. “O caso foi repassado à Secretaria Municipal de Educação”, diz a pasta.

O Arthur Friedenreich acabou ficando menos de um ano liberado ao público, já que no fim de março de 2019 houve um evento que marcou sua reabertura e em março de 2020 foi deflagrada a pandemia de covid-19. O Centro Educacional Unificado Vila Alpina foi inaugurado pela SME em agosto de 2020.

Outros CEs estão fechados, mas motivo é outro

Os centros esportivos municipais de Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda não estão abertos ao público desde março de 2020, uma vez que são utilizados para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.