São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 21/02/2019

Fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo afeta uma corrida de rua

Por Esportividade

Caminhantes na Ford Run de 2018 (Ford/Divulgação)

O anúncio da Ford de que vai fechar sua fábrica de São Bernardo do Campo, feito nesta semana, leva a uma conclusão. A Ford Run, corrida de rua que chegou à segunda edição em 2 de dezembro de 2018, não terá uma terceira.

O evento esportivo era realizado justamente nas dependências são-bernardenses da montadora. Tanto os corredores de 6 km como os caminhantes de 3 km passaram por dentro da fábrica. Contou com a participação de 1.075 pessoas, entre as quais estavam funcionários, familiares, amigos e atletas sem ligação com a empresa.

“Como parte da ampla reestruturação de seu negócio global”, a Ford deixará de atuar no segmento de caminhões na América do Sul. Como consequência, encerrará as operações de manufatura na fábrica de São Bernardo do Campo ao longo de 2019 e, assim que terminarem os estoques, deixará de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta. Quase 3 mil pessoas ficarão desempregadas – e outras 21 mil podem ser afetadas.

No ano passado, 2018, não foi realizada outra “corrida de fábrica” no ABC, a Chevrolet Run, que, entre 2015 e 2017, teve três edições em São Caetano do Sul.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.