São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 06/04/2021

Federação Paulista de Ciclismo critica a suspensão das ciclofaixas de lazer em SP

Por Esportividade

São Paulo em domingo sem ciclofaixa de lazer (Divulgação FPCiclismo)

IMPORTANTE (observação feita às 19h40 de 23 de abril de 2021): ciclofaixas de lazer de São Paulo VOLTAM a ser montadas neste domingo, 25 de abril de 2021.

A Federação Paulista de Ciclismo enviou um comunicado para a imprensa em que critica a suspensão das ciclofaixas de lazer da cidade de São Paulo. Já faz dois domingos que, por causa de uma mudança de ideia da prefeitura, elas não são ativadas, o que, segundo a entidade, acarreta uma maior insegurança para ciclistas, corredores e caminhantes. O governo municipal decidiu suspendê-las durante a fase emergencial do Plano São Paulo, na qual todo o estado se encontra até, pelo menos, o dia 11 de abril de 2021.

“O mundo inteiro indica a prática do ato de pedalar para qualquer situação. É muito importante a bicicleta, e a falta da ciclofaixa temporária causa maior tumulto, pois acaba a organização e coloca em risco as pessoas”, afirmou José Claudio dos Santos, presidente da federação.

“Nós temos de pensar na segurança de todos, e isso deve vir em primeiro lugar, sempre levando em conta que o protocolo [contra a covid-19], como usar máscara e evitar aglomeração, devam ser respeitados.”

A federação lamentou também o fato de que cerca de 800 pessoas (bandeirinhas, motoristas e pessoal de apoio ao trânsito) perdem a ajuda de custo sem as ciclofaixas de lazer.

“Queremos apenas que os governantes percebem a importância das ciclofaixas de lazer temporárias, pois são importantes em um momento complicado e que exige muita compreensão de todos”, disse o presidente da FPCiclismo.

Comentários


  • REINALDO ALVES FERREIRA disse:

    Devo admitir as ciclo faixas ficaram ótimas reformadas e bem sinalizadas na região
    zona norte, porem eu pedalo todos domingos e tem uma grande quantidade de pedestres fazendo caminhas na ciclo faixa faixas, com maior números na BRAS LEME pior com fome de ouvido a gente buzina e não escutam, falta Conscientização destas pessoas.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.