São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 12/07/2013

Fim de semana de “Dia D” na capital tem diversidade cultural e esportiva

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Brazil International Kung Fu Champ. Tournament 2012, também na Hebraica

Brazil International Kung Fu Champ. Tournament 2012, também na Hebraica

Quem mora na região metropolitana de São Paulo ou está de passagem por ela tem boas e diversas opções esportivas neste fim de semana. Que tal futebol à moda antiga na Mooca no sábado? Ou um dia cheio de corrida de moto em Interlagos no domingo? Ou sentir o clima da China na Hebraica durante um campeonato de kung fu? Confira esses e outros eventos.

  • Este sábado, 13 de julho, será o “Dia D” na cidade de São Paulo. Para integrar a população paulistana com a programação existente nos clubes esportivos municipais, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação criou essa data, em que todos os 45 clubes de administração direta oferecerão diversas atividades especiais que integram o principal evento de férias da secretaria. No site da prefeitura estão disponíveis as atividades da região do Ipiranga e da zona norte.
  • A Hebraica, clube da zona oeste de São Paulo, recebe novamente o Brazil International Kung Fu Championship Tournament, competição idealizada pelo Shi-Fu Gabriel Pires de Amorim com o objetivo de satisfazer os anseios da comunidade do kung fu. Atletas de diversos cantos do Brasil e estrangeiros também marcarão presença no campeonato. O público terá entrada franca no ginásio.
  • O SuperBike Series Brasil, segundo o qual sua média de público em 2013 é de 20 mil, passa por Interlagos pela quinta vez neste ano. O público pode ter livre acesso às arquibancadas e, no próprio autódromo, se quiser, comprar um passe de visitação aos boxes. Há ainda outros tipos de ingresso. Uma novidade para esta etapa é coletiva de imprensa. Transferida para dentro do paddock, a entrevista dos pilotos agora vai ficar mais próxima dos espectadores, proporcionando um maior contato com os principais nomes do SuperBike Series Brasil. O público também terá a chance de assistir à disputa da Honda Junior Cup, categoria criada para jovens de 10 a 16 anos, que teve sua estreia na etapa anterior.
  • Corinthians e Atlético-MG jogam no Pacaembu a partir das 16h de domingo, 14 de julho, com a cabeça em competições sul-americanas. Enquanto o time mineiro se classificou para a final da Libertadores, cujo primeiro jogo será na próxima quarta-feira (17 de julho, contra o paraguaio Olimpia, na casa do adversário), o Corinthians disputa no mesmo dia a partida de volta da Recopa contra o São Paulo. Ainda há ingressos à venda para esse jogo do Campeonato Brasileiro.

Confira mais eventos na agenda do Esportividade.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.