São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 20/05/2021

Governo paulista autoriza ampliação de horário de academias a partir de 1º/06

Por Esportividade

Academia: uso de máscara é obrigatório (foto por freepik – br.freepik.com)

Observação (feita às 7h45 de 27 de maio de 2021): governo estadual adia medidas, e academias de ginástica de São Paulo mantêm operação atual.

Se não houver piora acentuada dos índices da pandemia de covid-19 no estado de São Paulo, as academias de ginástica paulistas poderão ficar abertas das 6h às 22h a partir de 1º de junho de 2021, isto é, ganharão uma hora de funcionamento em relação a hoje em dia.

Os estabelecimentos poderão receber 60% dos visitantes que recebiam antes da pandemia, 20 pontos percentuais a mais do que atualmente.

O anúncio foi feito pelo governo estadual na quarta-feira, 19 de maio de 2021, dia em que havia 79% dos leitos de UTI ocupados em SP – na região metropolitana de São Paulo, esse índice estava em 76,9%. Em algumas regiões do interior, a situação voltou a se agravar, e municípios adotam medidas mais rigorosas por conta própria.

“Estamos avançando, mas com cautela, com prudência e recomendando às pessoas que continuem a usar máscara, a fazer distanciamento social, a fazer uso de álcool em gel e a lavar as mãos com frequência”, disse o governador João Doria.

Esse avanço depende, porém, de como estará o controle da pandemia de covid-19 no último terço do mês de maio de 2021. A adoção de medidas mais restritivas em caso de recrudescimento da pandemia não pode ser descartada.

Deixe seu comentário