São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 23/07/2015

Interlagos fica aberto em agosto, mas fecha em setembro para mais obras

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Obras em Interlagos em 9 de julho de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Obras em Interlagos em 9 de julho de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Novas obras impossibilitarão o uso da pista principal de Interlagos em setembro e outubro de 2015 por categorias regionais e escolas de pilotagem. Atualmente, já é restrita a utilização do autódromo, aberto somente aos fins de semana, pois o paddock passa por modificações radicais e é construído prédio do centro de controle onde ficava o heliponto.

Mas uma nova licitação foi aberta pela SPObras, da Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 23 de julho de 2015. Serão feitos obras e serviços de adequação da pista e do pit lane e tarefas complementares. O valor estimado para a execução do objeto licitado é de R$ 6.398.461,17.

Para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 de 2015, marcado para 15 de novembro, o “pavimento deverá apresentar as mesmas condições de uso e conservação que foram observadas durante a realização do 43º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em novembro de 2014”.

A empresa que for contratada deverá executar os serviços de recuperação do pavimento do circuito em todos os locais que tenham sofrido deterioração, executando reparo localizado (fresagem e recapeamento) desses pontos específicos.

Em todo e qualquer local onde haja a eventual necessidade de recuperação na camada do pavimento, a empresa deverá assegurar a uniformidade a fim de evitar qualquer alteração significativa nos parâmetros, em particular na macrotextura e/ou na microtextura.

Nos locais que tenham sofrido deterioração a empresa deverá investigar também camadas de base e/ou sub-base até a identificação correta das causas dessas eventuais deteriorações. Houve recapeamento total da pista, feito pela mesma Equipav que agora faz obras na região dos boxes, em 2014.

Excepcionalmente, em virtude do que é feito na região das garagens, a empresa deverá executar também recomposição de pavimento na entrada dos boxes.

A contratada também executará recuperação, adequação e complementação da sinalização e dos dispositivos de proteção e segurança. Terá de finalizar todos esses trabalhos em até dois meses, contados a partir da emissão de ordem de serviço.

Agosto

A São Paulo Turismo, responsável pela administração do autódromo, em 15 de julho informou que, após nova vistoria realizada em meados de julho pela SPObras, responsável pela gestão das obras, ficou definido que a utilização da pista oficial total será liberada em todos os fins de semana do mês de agosto, mas sem o uso dos boxes permanentes.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.