São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 17/02/2016

Interlagos: saiba quais obras são feitas e quais têm ainda de ser executadas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Paddock de Interlagos em outubro de 2015 (José Cordeiro/ SPTuris)

Paddock de Interlagos em outubro de 2015 (José Cordeiro/SPTuris)

O ano de 2016 novamente será de grandes obras no autódromo de Interlagos, mas as que darão outra cara às garagens do circuito ainda não foram iniciadas. No segundo semestre vão ser inaugurados os novos boxes, que terão pé-direito maior e não terão agrupamento fixo, ou seja, cada evento poderá distribuí-los como bem entenderem às equipes. Hoje em dia uma que tenha direito a duas garagens, por exemplo, encontra uma parede entre elas.

Além disso, o corredor entre os boxes e o edifício de apoio receberá uma cobertura. Os mecânicos não vão mais tomar chuva nos bastidores, então.

Novos boxes do térreo do centro operacional (Andrei Spinassé)

Novos boxes do térreo do centro operacional: assim serão os demais (Andrei Spinassé)

Questionada pelo Esportividade sobre a situação da reforma (uma continuação da de 2015), a SPObras, uma empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, disse: “Já foram iniciadas as obras no segundo andar do edifício de apoio, assim como no novo piso na área entre os boxes e o edifício de apoio. A próxima etapa já definida é a construção do box zero, o qual fará a ligação entre os antigos boxes e o novo centro operacional”.

No entanto, ainda não está claro quando cada passo será feito: “O cronograma definitivo para as obras deste ano em Interlagos está em desenvolvimento”.

Nos dias 20 e 21, o autódromo municipal paulistano receberá a segunda etapa de 2016 das categorias do Campeonato Paulista de automobilismo. O próximo grande evento, entretanto, não é automobilístico: é o festival musical Lollapalooza, que será realizado em 12 e 13 de março. A principal prova do ano será o GP do Brasil de Fórmula 1, marcado para 13 de novembro.

Leia também:
F-1 pega Interlagos ‘frankenstein’ em 2015; veja o que foi e o que será feito

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.