São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 16/02/2021

Jogo das Estrelas do NBB acontece sem público e com novo formato em 2021

Por Esportividade

Shamell é sempre um destaque do NBB Mundo (Fotojump/LNB)

O evento do Jogo das Estrelas de 2021 do NBB não será nada parecido com as edições anteriores. Em razão da pandemia de covid-19, os portões do ginásio Henrique Villaboim, do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, estarão fechados para o público. Nos dias 19 e 20 de março de 2021, os torcedores só verão as competições pela televisão ou pela internet. Em 2020, o evento não pôde ser realizado.

“Além das iniciativas solidárias [em prol das vítimas da covid-19], essa edição será mais tecnológica e prevê uma constante interação virtual com os fãs. Com a impossibilidade da presença de público no ginásio, a LNB e os parceiros desenvolvem ativações online antes do evento e inovações nas transmissões dos torneios na sexta-feira e da partida principal no sábado”, diz a Liga Nacional de Basquete.

“A organização manterá o rígido protocolo de saúde que tem sido fundamental no andamento da atual temporada do NBB. Além dos atletas e treinadores em quadra, apenas o staff do evento e a imprensa terão acesso ao ginásio do Pinheiros.”

O formato do Jogo das Estrelas também mudou. Após nove anos de confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, terá a disputa entre quatro equipes. Cada time será representado por um capitão, o qual vai ser responsável pela escolha de seus respectivos elencos.

Os alas Alex Garcia e Marquinhos serão os líderes de cada um dos elencos NBB Brasil; o maior cestinha da história do campeonato, o norte-americano Shamell, será o comandante do NBB Mundo; e o atual MVP da competição, o armador Georginho, estará à frente do NBB Jovens Estrelas.

Os quatro quartos serão substituídos por quatro minijogos de dez minutos cada um. As semifinais (primeiro e segundo quartos) terão o duelo entre dois times formados por atletas brasileiros e um outro entre os estrangeiros e os jovens talentos sub-25 do NBB. Os perdedores se enfrentarão na disputa de terceiro lugar (terceiro quarto), e os vencedores avançarão para a grande final do Jogo das Estrelas-2021 (último quarto).

O evento ainda contará com torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.

Deixe seu comentário