São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 14/09/2021

Maioria dos atletas não acredita que vá voltar às corridas em 2021, diz enquete

Por Esportividade

Atletas concluem a Volta SP 10k (Esportividade)

A maioria dos corredores amadores que responderam a uma enquete criada pelo Esportividade no Instagram não acredita que vá participar de provas até dezembro de 2021: 54,5% das 343 pessoas mostraram-se pessimistas (ou realistas) quanto a essa participação.

Apesar do retorno dos eventos ao estado de São Paulo, especialmente ao interior, existem ao menos duas explicações para esse resultado: a oferta para 2021 ainda está baixa na região metropolitana de São Paulo, já que renomadas empresas, como Iguana Sports e Yescom, transferiram todo ou quase todo seu calendário para 2022; apesar do avanço significativo da vacinação, a pandemia de covid-19 — agora com a variante delta, mais contagiosa, e com aplicação de terceira dose — ainda é enfrentada, o que provoca risco de novos adiamentos e deixa os atletas receosos.

O mais recente “grande domingo” de corrida na cidade de São Paulo foi 8 de março de 2020, há mais de um ano e meio. Desde então, houve apenas dois eventos regularizados na capital paulista, ambos realizados pela Abraceo: um de verificação de protocolo sanitário em outubro de 2020 — só para convidados — e a Volta SP 10k, esta sim com inscrições abertas ao público, em 29 de agosto de 2021.

A prefeitura voltou a aceitar pedidos de reserva de data vindos de organizadores, mas não deu previsão de publicação do calendário de provas. A 96ª São Silvestre continua prevista para 31 de dezembro de 2021, porém a Fundação Cásper Líbero já previu em regulamento a transferência das inscrições para uma edição de meio de ano de 2022 caso um terceiro adiamento seja necessário.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.