São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Minhocão volta a ficar aberto a ciclistas e pedestres das 20h às 22h de dias úteis

Por Esportividade

Mobiliário também é usado para exercitar-se (Prefeitura de São Paulo)

A partir desta segunda-feira, dia 6 de dezembro de 2021, o elevado Presidente João Goulart ficará de novo liberado durante as noites de dias úteis, das 20h às 22h, para corredores, caminhantes, ciclistas, skatistas e patinadores. Segundo a prefeitura, essa medida faz parte do processo de retomada das atividades da cidade de São Paulo. “O uso do Minhocão em dias úteis ficou suspenso por 20 meses por causa da crise sanitária no município”, diz o governo municipal.

Além disso, já a partir deste fim de semana, os frequentadores ganham, aos sábados, domingos e feriados, mais três horas para suas atividades esportivas e de lazer. O novo horário de funcionamento para isso passa a ser das 7h às 22h — o antigo era das 7h às 19h.

“A iniciativa está em sintonia com o avanço da vacinação contra a covid-19 na capital e a redução das restrições para o funcionamento, em geral, da cidade”, afirma a prefeitura.

Desde maio de 2021, é instalado mobiliário tático no Minhocão aos fins de semana e feriados. As estruturas são dispostas nos trechos acima do terminal Amaral Gurgel e da praça Marechal Deodoro. Esses espaços receberam, no fim de 2020, unidades do Centro Aberto, programa que proporciona espaços de convivência ao ar livre com bancos, mesas de piquenique, brinquedos e equipamentos de ginástica.

Para conectar os espaços de convívio dos Centros Abertos da Amaral Gurgel e Marechal Deodoro ao tabuleiro (parte de cima) do elevado, a prefeitura instalou dois acessos de pedestres no Minhocão.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.