São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
De bem com a vida 14/04/2014

Mulheres na fase dos 30 devem dar prioridade aos exercícios com carga

Por Milena Nogueira

academia

Nesta semana eu falo sobre uma das fases da vida; afinal, cada etapa tem suas peculiaridades. A partir dos 30 anos o risco de aparecerem doenças relacionadas ao coração, especialmente em pessoas sedentárias e que não possuem  bons hábitos alimentares, aumenta. É nessa fase em que a mulher atinge o auge da vida: está madura e capaz de se preocupar com seu bem-estar e saúde num aspecto mais geral.

Eu me encontro nessa fase e falo com propriedade: o metabolismo está mais lento e os resultados, mais “suados”. Antes era mais fácil emagrecer ou ganhar massa, e essas mudanças acontecem devido às alterações hormonais e orgânicas da idade, mas nada de desânimo! Ainda há tempo para dar a volta por cima e exibir uma forma bacana e curtir a vida com saúde, eu garanto!

Exercícios com carga, como a musculação, devem ser priorizados, pois há uma perda sutil de massa muscular nessa fase e a cada década um pouquinho mais. Nesse caso, a musculação entra como um forte aliado, protegendo as articulações, além de ter benefícios estéticos. Caso seu objetivo seja emagrecer, combine os exercícios da musculação com os aeróbicos que preferir (escada, pular corda…) ou hidroginástica, natação, além das caminhadas e corridas. Associe, por exemplo, a caminhada com a yoga ou Pilates (exercício de força), a musculação com hidroginástica ou natação, musculação com alongamento e ciclismo.

Praticando atividades físicas no mínimo três vezes por semana e com a alimentação balanceada, você vai manter a saúde e ainda o corpo lindo como resultado da sua dedicação e disciplina. Vale a pena!

Sobre Milena Nogueira

É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade dicas e explicações sobre atividade física e escreva para ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.