São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 29/05/2015

Na última seleção de maio, clássico e mais opções esportivas para você

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

O mês de maio chega ao fim neste fim de semana, mas ainda dá tempo de você ver de perto eventos esportivos. Uma das sugestões é um clássico do futebol, mas, se não quiser ir à Arena Corinthians, você tem outras opções.

Gabriel, jogador de futsal corintiano (Divulgação)

Gabriel, jogador de futsal corintiano (Divulgação)

Evento: Corinthians x Poker Óleo Leve Guarapuava
Quando: no sábado, 30 de maio, às 19h
Onde: no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: voltar a vencer é o objetivo corintiano. Afinal, ficou no empate, com Concórdia e Atlântico/UriErechim, nas duas mais recentes rodadas, 10ª e 11ª. A equipe do Parque São Jorge, que chegou a liderar a Liga Nacional-15, agora ocupa a sexta posição. Quem tirou sua invencibilidade na temporada foi o Alaf/Jaclani em 4 de maio. A defesa alvinegra é o que mais se destaca por enquanto: é, com apenas 17 gols sofridos, a segunda melhor da competição. A missão corintiana é complicada: o Guarapuava (Clube Atlético Deportivo) é justamente o líder da Liga Nacional, e o ataque do time paranaense é, com 46 acertos, o mais eficiente.
Saiba mais: clicando aqui

José Liberatti, o Rochdale, em Osasco (Luís Pires/FinePhoto)

José Liberatti, o Rochdale, em Osasco (Luís Pires/FinePhoto)

Evento: Oeste x Mogi Mirim
Quando: no sábado, 30 de maio, às 21h
Onde: no estádio José Liberatti, em Osasco
Por que ver: o Oeste joga pela segunda vez como mandante no estádio José Liberatti, o Rochdale. Na primeira, foi derrotado de virada pelo Vitória por 2 a 1. O estádio dos Amaros não pode receber jogos da Série B-2015. O Grêmio Osasco Audax dá para o time de Itápolis apoios logístico e operacional. Após vitória na rodada inicial, fora de casa, o Oeste não mais venceu. O Mogi Mirim, último colocado, nem sequer ainda obteve os três pontos na competição.
Saiba mais: clicando aqui

José Roberto Reynoso Fernandez Filho (Luís Ruas)

José Roberto Reynoso Fernandez Filho (Luís Ruas)

Evento: GP da 44ª Copa São Paulo
Quando: no domingo, 31 de maio, às 14h30
Onde: na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: o Grande Prêmio da 44ª Copa São Paulo de hipismo é a competição que encerra o evento. O GP é a quarta etapa desta temporada do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. A prova de saltos acontece na pista de grama da Sociedade Hípica Paulista. Na anterior, disputada em Curitiba, o cavaleiro medalhista pan-americano César Almeida, montando Quite Magic, garantiu a vitória com um duplo zero e 67s130 na 2ª volta.
Saiba mais: clicando aqui

Cássio treina na Arena Corinthians (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Cássio treina na Arena Corinthians (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Evento: Corinthians x Palmeiras
Quando: no domingo, 31 de maio, às 16h
Onde: na Arena Corinthians, em São Paulo
Quanto custa: de R$ 150 a R$ 250
Por que ver: recuperação é a palavra-chave do clássico deste domingo. O Corinthians não tem boas recordações da mais recente partida contra o Palmeiras em Itaquera. Foi eliminado do Paulista-2015 pelos palmeirenses nas cobranças de pênaltis após 2 a 2 no tempo normal. Muito mudou desde o clássico de 19 de abril. Até lá os clubes deixavam seus respectivos torcedores entusiasmados. Mas maio chegou, e bem nesse mês ambos os times caíram de produção. O alvinegro foi eliminado da Libertadores pelo Guaraní e o time, com problemas financeiros, passa por mudanças: Paolo Guerrero foi para o Flamengo, e Emerson Sheik também está de saída. Ambos os atletas não estarão no clássico deste domingo. O alviverde, vice-campeão paulista, não venceu ainda no Brasileiro-2015 e, na quarta-feira, apenas empatou sem gols com o ASA em casa pela Copa do Brasil.
Saiba mais: clicando aqui

Time feminino adulto do São Paulo Futebol Clube ( Paula Reina/saopaulofc.net)

Time feminino adulto do São Paulo Futebol Clube (Paula Reina/saopaulofc.net)

Evento: São Paulo x São Bernardo
Quando: no domingo, 31 de maio, às 18h
Onde: no complexo social do Morumbi, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: fim de semana da 8ª rodada da 1ª fase do Paulista feminino é encerrado com São Paulo x São Bernardo no complexo social do Morumbi, no campo do society. A equipe feminina paulistana, que volta às competições adultas neste ano, lidera o Grupo 2 de forma invicta: em seis jogos obteve quatro vitórias e dois empates. O time são-bernardense vive uma situação oposta: ainda não conquistou vitórias e foi derrotado quatro vezes.
Saiba mais: clicando aqui

Agenda completa de eventos você confere se clicar aqui.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.