São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 03/03/2021

Na Vermelha, parques de São Paulo ficam fechados por pelo menos 14 dias

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Portão do parque da Aclimação fechado (Esportividade)

Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.

Os parques e centros esportivos de São Paulo ficarão fechados de sábado, 6 de março de 2021, a, pelo menos, 19 de março, sexta-feira, já que todo o estado estará na fase Vermelha do Plano São Paulo nesse período. O aumento das internações por covid-19 e da ocupação de leitos de UTI em São Paulo – de 76,7% na região metropolitana de São Paulo – motivou a tomada dessa decisão pelo governo estadual. Na terça-feira (dia 02/03), foi registrado o maior número de mortos em toda a pandemia, deflagrada há quase um ano: 1.726 no Brasil – 461 no estado.

Até sexta-feira (5), os parques municipais da capital paulista, por exemplo, vão funcionar das 6h às 18h, já que a cidade ainda estará na fase Laranja até esse dia.

Enquanto vigorar a fase Vermelha, somente serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e, mais recentemente, escolas e igrejas, poderão funcionar com atendimento ao público – cumprindo protocolos sanitários. Contanto que entreguem comida na residência do comprador, restaurantes não são impedidos de funcionar. Academias de ginástica terão de permanecer fechadas.

Segundo o governo estadual, o chamado “toque de restrição” vai passar a valer das 20h às 5h, quando é aconselhado que a população permaneça em casa.

O esporte profissional, por enquanto, não será afetado pela fase Vermelha, mas a exigência de jogos sem público continua a vigorar.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.