São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 15/10/2015

No sábado (17): ‘pedal fotográfico’ estimula outra visão de São Paulo

Por Esportividade
Memorial da América Latina fotografado por Ivson Miranda

Memorial da América Latina fotografado por Ivson Miranda

Neste sábado, 17 de outubro de 2015, Ivson Miranda, fotógrafo e ciclista, comanda um passeio de bike com saída do Memorial da América Latina e paradas em diversos pontos da cidade para documentação fotográfica. O evento é gratuito, e a concentração será feita na praça Cívica, onde está a escultura em formato de mão, no Memorial da América Latina (estação Palmeiras-Barra Funda).

Amante das bikes e das fotos, o objetivo de Ivson é fazer com que os participantes façam registros de si mesmos pela cidade durante a pedalada. “Quero que as pessoas tenham um novo olhar de si mesmas na metrópole e vou incentivá-las a se fotografar”, disse.

Os ciclistas serão convidados a postar fotos nas redes sociais com a hashtag #pedalRBStation durante o passeio ciclístico. Na chegada ao Red Bull Station, na praça da Bandeira, 137 (estação Anhangabaú), as imagens serão projetadas no auditório em remixes feitos em tempo real por VJs.

“Esse pedal tem muito a ver com o Red Bull Station, que estava praticamente abandonado e foi recuperado. As paradas que estou programando têm a ver com isso”, contou Ivson, explicando que o itinerário deve passar por locais que ele fotografou décadas atrás, destacando as mudanças pelas quais passaram.

“É meio para incutir na cabeça das pessoas olhar a cidade com outro olhar, porque com a bicicleta você tem outro tempo. Esse pedal é para mostrar: você não precisa destruir para construir”, afirmou.

“Vou dar algumas dicas de fotografia para desafiar as pessoas a terem esse olhar. Estou incentivando as pessoas a fotografarem com o celular.”

Dia 17/10
Cronograma da pedalada
11h30: concentração no Memorial da América Latina
12h: saída
14h: chegada ao Red Bull Station (no local, vai ocorrer uma feirinha de comida vegana que vai até as 18h)

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.