São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 22/09/2015

Nogueirão é reaberto após reforma, e prefeitura mogiana o chama de ‘arena’

Por Esportividade
Nogueirão reformado (Prefeitura de Mogi das Cruzes)

Nogueirão reformado (Prefeitura de Mogi das Cruzes)

O Nogueirão, estádio municipal de Mogi das Cruzes, foi reinaugurado no domingo passado, dia 20 de setembro de 2015. O município tenta fazer com que seja conhecido como “Arena Nogueirão”. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia, já que o Governo do Estado de São Paulo foi um dos grandes responsáveis pela empreitada, porque, dos R$ 7,1 milhões investidos nas obras de reforma e modernização, R$ 6,2 milhões vieram da Agência de Desenvolvimento Paulista, a Desenvolve SP.

Com esse dinheiro, foram realizados no estádio Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira: serviços de troca do gramado, com implantação de drenagem e sistema de irrigação; reforma dos vestiários, com implantação de minicampo para aquecimento, sala de fisioterapia e estrutura para os jogadores – são dois vestiários para times profissionais e dois para amadores –; reforma das arquibancadas, que receberam corrimões, proteções e assentos fixos; novas cabines de imprensa; construção de dois camarotes, com capacidade para 14 pessoas cada um; implantação de elevadores do térreo para o piso superior; construção de quatro novos blocos de sanitários; construção de bebedouros coletivos e lanchonetes; implantação de placar eletrônico.

Bertaiolli vistoria as obras do Nogueirão (Prefeitura de Mogi das Cruzes)

Bertaiolli vistoria as obras do Nogueirão (Prefeitura de Mogi das Cruzes)

O prefeito Marco Bertaiolli reiterou os planos de Mogi das Cruzes receber a Copa São Paulo júnior em janeiro de 2016. “Nós devolvemos à cidade o seu estádio municipal totalmente revitalizado, com acessibilidade, arquibancadas, conforto e segurança, tanto para os jogadores como para o público. A partir de hoje, Mogi conta com uma arena idêntica às melhores do Estado de São Paulo. Estamos com representantes da Federação Paulista de Futebol aqui conosco e já está praticamente acertado que, em janeiro do ano que vem, o Nogueirão vai receber uma etapa da Copa São Paulo júnior”, disse.

A cerimônia contou ainda com a presença do ex-jogador e comentarista/apresentador esportivo Neto. Em campo, a comunidade pôde conferir três partidas comemorativas, que tiveram a performance de famosos ex-atletas, como Rosemiro, Dinei, Ademir da Guia, Gilberto Costa, Amaral, Geraldão, Müller, Sérgio, Tonhão, Capitão, Batata e Vitor.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.